Imunização

Terceira dose da vacina contra Covid-19 no Brasil só vai ocorrer depois que o país avançar com a segunda, diz ministro

Marcelo Queiroga diz tratar-se de uma orientação da Organização Mundial da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na terça-feira, 23 de agosto, que a terceira dose da vacina contra a covid-19 vai avançar no país somente depois de o Brasil consolidar a aplicação da segunda dose da imunização contra a doença. Terceira, Terceira dose da vacina contra Covid-19 no Brasil só vai ocorrer depois que o país avançar com a segunda, diz ministroTerceira, Terceira dose da vacina contra Covid-19 no Brasil só vai ocorrer depois que o país avançar com a segunda, diz ministro

“Terceira dose só depois que avançarmos na segunda”, destacou. A resposta do ministro da Saúde foi dada após ele ser questionado sobre a possibilidade de um reforço na vacinação contra a covid-19. “A OMS [Organização Mundial da Saúde], hoje, ditou uma posição no sentido de que não se avançasse na terceira dose enquanto a segunda dose não fosse aplicada na maior parte na população global”, acrescentou o ministro.

De acordo com o Ministério da Saúde, embora o Brasil tenha alcançado um número elevado de pessoas vacinadas com a primeira dose, mais de 8,5 milhões de brasileiros deixaram de voltar ao posto para receber a segunda. Aproximadamente, 55 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única do imunizante.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil. 

Pernambuco

Chegou a Pernambuco por volta das 20h50 da segunda-feira, 23 de agosto, um novo lote de vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz contra a Covid-19 . As 152.500 unidades foram descarregadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e armazenamento.

“Estamos satisfeitos com os avanços na vacinação da nossa população. Nos últimos trinta dias, Pernambuco recebeu ao todo mais de três milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus. Isso representa quase um terço do total de imunizantes que chegaram ao Estado desde janeiro, quando começamos a nossa campanha de vacinação. Mas vamos continuar empenhados e avançando cada vez mais”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A distribuição dos dois novos lotes às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feita na madrugada desta terça-feira, 24 de agosto, juntamente outras 107.300 unidades da vacina Coronavac/Butantan que foram recebidas no domingo, 22 de agosto.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal