Imunização

Bezerros não registra óbitos por Covid-19 há mais de um mês; município vacina pessoas a partir de 18 anos

Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho deste ano.

A Secretaria de Saúde de Bezerros comemorou um mês sem registro de óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho deste ano.

“Essa importante conquista é fruto do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de saúde, que desde o início da pandemia estão na batalha contra o Coronavírus, seja nos hospitais, enfermarias ou nas ações de fiscalização e conscientização, realizadas diretamente com os cidadãos bezerrenses”, destacou a secretária de saúde Iêda Campos.

O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, também tornou-se um fator fundamental para o município alcançar essa marca. Na última sexta-feira, 20 de agosto, por exemplo, a Secretária de Saúde reduziu a faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI.

Leia mais:
>>> Bezerros reduz para 18 anos a faixa etária de vacinação contra Covid-19; confira como agendar

De acordo com os dados do vacinômetro (boletim que contém todas as informações da campanha de vacinação), também divulgado na última sexta-feira (20), Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, representando 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente.

A gestão destacou que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Idade para vacinação

Em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu na última sexta-feira, 20 de agosto, a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Quem faz parte desse grupo prioritário já pode receber o imunizante contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal