Religião

Vídeo: em encontro com líderes de umbanda, Lula é 'benzido' por mãe de santo e recebe imagem de Zé Pilintra, no Ceará

Ainda cumprindo agenda pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva, participou de mais um encontro com líderes locais. No Ceará o ex-presidente participou de um evento com movimentos sociais e culturais em Fortaleza, acompanhado do governador do Ceará Camilo Santana, também petista, quando foi abordado por uma mulher adepta da umbanda, que aparece no vídeo chamando Lula de “homem de Xangô”.

Veja também:
>>>Vídeo: acompanhando Lula no Nordeste, Gleisi e Lindbergh são hostilizados em hotel no Ceará

“Ninguém vence a força de Xangô. Você, como um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria: a justiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”, disse a mulher ao político.

Confira o vídeo:

 
Após entoar um cântico, a umbandista entregou a Lula uma imagem de Zé Pilintra (uma das principais entidades cultuadas pelos umbandistas).

“Em nome do meu povo da umbanda do Ceará eu lhe entrego Zé Pilintra das Almas, um grande mestre e curador” disse ao entregar a imagem a Lula.

Sem eventos na rua

Internautas estão divulgando um vídeo em que o petista aparece numa das reuniões no Maranhão, num anfiteatro, ocupados por poucas pessoas, entre elas jornalistas e apoiadores, confira: 

Nos estados, o petita foi recebido pelos governadores de cada estado. Sua agenda inclui reuniões com lideranças locais e de outros partidos. No entanto, nada de compromissos nas ruas.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais mostra a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (RS), o deputado federal José Guimarães (CE) e o vereador Lindbergh Farias (RJ) sendo hostilizados na noite da última sexta-feira, 20 de agosto, na porta do hotel onde estão hospedados, em Fortaleza, no Ceará.

Ao deixarem o local, um grupo de pessoas abordou os políticos com cartazes e gritos de “fora!”. Exaltados, o trio bateu-boca com os críticos, mas deixou o local em seguida.