Jaboatão

Prefeito Anderson Ferreira autoriza convocação de 562 candidatos aprovados em concurso público

Os novos servidores serão informados, através de edital, sobre o período para apresentação dos documentos para que sejam nomeados.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convocou 562 aprovados em concurso público para o preenchimento de vagas nas secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Cidadania e de Administração. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do município nesta segunda-feira (23).

“Desde que assumimos a gestão do município, em 2017, estamos nomeando servidores concursados para compor os quadros das nossas secretarias e, com essa nova convocação de hoje, já são quase 3.200. Dessa forma, valorizamos a categoria e garantimos que a maioria dos servidores sejam da própria casa”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

A secretaria com maior número de convocados é a de Educação, com 450 professores. Com a previsão de retorno das aulas presenciais no próximo dia 4 de outubro, há necessidade de preenchimento das vagas na rede municipal de ensino. O retorno será gradual, conforme o planejamento montado pelo município, e será necessário que todo corpo docente esteja preparado para o novo momento nesse cenário de pandemia da Covid-19.

Ver mais:

>> Em Jaboatão, Virada Vacinal imuniza 16.248 pessoas em 24 horas contra a Covid e bate maior meta de Pernambuco

Em seguida vem a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com 47 profissionais, sendo 32 educadores sociais. Para a Saúde, serão 37 novos servidores, dos quais 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Também foram convocados médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.

A pasta de Infraestrutura teve 21 profissionais chamados, entre engenheiros, técnicos em saneamento ambiental e edificações, arquitetos e analistas. Outros sete concursados preencherão vagas na Secretaria de Administração.

Novo concurso

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes montou uma consultoria a fim de analisar a força de trabalho dos cargos efetivos da estrutura organizacional da gestão com o objetivo de realizar, em 2022, um novo concurso público para ampliação do quadro de servidores. Os detalhes acerca do certame serão divulgados nos próximos meses.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal