Presença

Prefeito Junior de Beto participa da acolhida do novo bispo da Diocese de Palmares, Dom Fernando Barbosa

O prefeito da cidade de Palmares Junior de Beto (PP) esteve na a acolhida ao novo bispo da Diocese de Palmares, Dom Fernando Barbosa dos Santos, de 54 anos. O religioso é natural de Sertânia, no Sertão do Pajeú, e foi nomeado para substituir Dom Henrique Soares da Costa, que faleceu em julho de 2020, vítima da Covid-19.

O evento aconteceu no último sábado, 21 de agosto, no centro de treinamento João XXIII no centro da cidade. E o prefeito este acompanhado da primeira dama do município Raquel Melo, além do deputado estadual Antônio Coelho (DEM), vereadores locais e o do vice-prefeito Luciano Jr (PROS).

Em continuidade, o prefeito também compareceu a cerimônia de posse com a celebração da Santa Missa, que aconteceu no domingo, 22 de agosto, na Catedral, com hasteamento da bandeira da diocese. O bispo emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, também compareceu ao evento.

Prefeito
Prefeito Junior de Beto participa de acolhida do novo Bispo da Diocese de Palmares, Dom Fernando Barbosa. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Dom Fernando Barbosa toma posse como quarto bispo da Diocese da cidade de Palmares

Para o prefeito Junior de Beto (PP), que deu as boas vinda a Dom Fernando, enalteceu o religioso, afirmando que ele agora se encontra entre os mais acolhidos nesta nova etapa de sua vida eclesiástica, e que para a cidade de Palmares e toda a mata sul de Pernambuco, que seria sempre uma honra contar com o comando de Dom Fernando.

A partida precoce de Dom Henrique que foi vitima da covid-19 a um ano atrás, deixou um vazio entre toda a comunidade católica. Junior de Beto diz que tem certeza que Dom Fernando irá conduzir com fé e otimismo esta nova jornada da sua vida.

Acolhida

Após quase um ano sem um titular, a Diocese de Palmares apresentou Dom Fernando como o quarto bispo da sua história.

“Recebo essa missão como uma confiança que vem de Deus. Estou à disposição para conversar e animar nossa caminhada de fé na Diocese de Palmares”, afirmou o religioso.

Pelo menos 18 municípios da Mata Sul compõem o território diocesano de Palmares. Entre eles, Catende, Ribeirão e Tamandaré.

“Os bispos são pastores da igreja e do povo. O compromisso com as necessidades do município, especialmente dos grupos mais vulneráveis, agora também é de responsabilidade do bispo, que poderá contar com o Governo de Pernambuco para dirimir conflitos e avançar em prol da comunidade”, explicou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.