Declaração

Senador da CPI afirma que Bolsonaro mostra “desapreço pela democracia” e que “irá para a cadeia se tentar golpe”

Alessandro Vieira disse acreditar que o presidente “possivelmente tentaria um golpe” e que isso iria gerar um “trauma nacional muito grande”.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro “possivelmente tentaria um golpe”. Em entrevista ao site Congresso em Foco, o parlamentar apontou que caso houvesse tal tentativa, a consequência seria “a cadeia”.

“Ele acredita que o caminho autoritário é melhor. Bolsonaro realmente mostra um absoluto desapreço pela democracia, pelas instituições e não quer fazer um esforço pela democracia de negociar, dialogar, ouvir a sociedade. Isso aponta para uma postura golpista, então eu acredito que Jair Bolsonaro possivelmente tentaria um golpe”, apontou o senador.

Ver mais:

>> Barroso sobre voto impresso: “Passou o tempo de golpes”

Vieira disse acreditar que o comportamento de Bolsonaro vem de um “desejo de permanecer no poder”.

“A postura dele é muito baseada no seu desejo de permanecer no poder, seja através de uma reeleição ou seja através do golpe. Então tudo que ele faz é focado nisso, não tem uma base mobilizada”, ressaltou.

Na entrevista, o parlamentar ainda apontou que um golpe iria gerar um “trauma nacional muito grande”.

“Tentar é possível sim e acredito que vai gerar um trauma nacional muito grande. Acredito que nossas instituições são robustas o suficiente para suportar esse desafio (…) São poucos crimes que são mais graves que uma tentativa de golpe. A consequência é a cadeia”, destacou.

Bolsonaro entra com pedido de impeachment de Moraes 

O Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (20).

Como o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), estão fora de Brasília, não houve a entrega formal do documento pelas autoridades.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal