Posicionamento

Dom Paulo Garcia, arcebispo da Igreja Episcopal do Brasil, critica ações autoritárias do STF e pede posicionamento de fiéis

Em culto realizado hoje na Catedral da Igreja Episcopal Carismática o arcebispo Paulo Garcia criticou ações autoritárias do STF e conclamou a Igreja para tomar um posicionamento em defesa da fé cristã

 

PRONUNCIAMENTO DO ARCEBISPO PAULO GARCIA AO POVO DE DEUS

Tenho estado muito preocupado e triste por tantos fatos que vem acontecendo no Brasil de hoje. Estamos vivendo dias muito difíceis.

Há uma escalada de autoritarismo nunca vista. Parece que não há mais segurança jurídica na nossa terra. Direitos individuais estão sendo suprimidos.

Quem emitir opinião diferente de um sistema composto por pessoas que não foram eleitas para nos governar, está sujeito a perseguição e prisão.

Jornalistas independentes tem sua liberdade suprimida, canais de comunicação são desmonetizados ou retirados do ar.

Estamos sendo impedidos de manifestar com liberdade nossas opiniões. Mais do que isso estão querendo calar as nossas vozes.

Como cristãos precisamos nos posicionar. Se não fizermos isso muito em breve seremos proibidos de declarar a nossa fé, até mesmo nas igrejas.

Bíblia e crucifixos estão sendo retirados das Escolas.

Recentemente um Colégio em Aldeia – Camaragibe, Pernambuco – foi ridicularizado pela mídia por se posicionar a favor dos valores cristãos.

Ha poucos dias o Pastor Jorge Linhares, em Belo Horizonte, foi convocado a se apresentar perante uma autoridade para se explicar porque afirmou que só existe o sexo masculino e feminino.

Se as coisas continuarem assim, muito em breve seremos impedidos de falar de Jesus e proclamar as Boas Novas do Evangelho.

Conclamo a todo o povo cristão, em particular a Igreja Episcopal Carismática, da qual sou o Arcebispo e Primaz, a lutar pela nossa liberdade, esse dom supremo que nosso Senhor Jesus Cristo nos conferiu.

Vamos orar e jejuar suplicando a Deus para que nossa nação seja firmada à luz dos ensinos bíblicos. Não podemos negociar a nossa fé.

E que para tanto nos ajude o Senhor.

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor “ (Salmo 33: 12)