Análise

Alemanha reabre entrada no país para brasileiros vacinados; CoronaVac ainda está em discussão

Será permitida a entrada de brasileiros que receberam imunizantes aprovados para uso na União Europeia (UE). Atualmente o imunizante chinês está em análise.

O Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas, informou nesta sexta-feira (20) que brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19 poderão novamente viajar para a Alemanha. A medida vai valer a partir deste domingo (22).

De acordo com o RKI, o Brasil passará de “área com variantes do vírus” para “área de risco de Covid-19”. Será permitida a entrada de brasileiros que receberam imunizantes aprovados para uso na União Europeia (UE).

Ver mais:

>> Anvisa rejeita pedido do Butantan para uso da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes

Na lista estão as vacinas da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Janssen (Johnson&Johnson), aplicadas no Brasil, e a da Moderna, não utilizada no território brasileiro. Para quem tiver sido vacinado com a Coronavac ou não estiver completamente vacinado, continua sendo necessário comprovar “extrema necessidade” para entrar no território alemão.

A inclusão da Coronavac na lista de vacinas aceitas pela Alemanha ainda está em discussão. A Embaixada da Alemanha no Brasil informa que “uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos”.

Da redação do Portal com informações do Pleno.news

Bolsonaro afirma que pessoas imunizadas com a CoronaVac estão morrendo

O presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, João Doria, na última terça-feira, 17 de agosto, e a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Em entrevista à Rádio Capital Notícia, de Cuiabá (MT), Bolsonaro disse que quem tomou o imunizante “está morrendo”.

De acordo com o chefe do Executivo federal, “ninguém tem coragem de falar” sobre a situação.

“Por que esta onda toda contra o tratamento precoce? Será por que é um grande negócio por parte da indústria farmacêutica comprar vacinas? Olha o que está acontecendo com a CoronaVac. Ninguém tem coragem de falar. Gente que tomou as duas doses foi infectada e está morrendo. Por que ela está morrendo? Porque acreditou nas palavras do governador de São Paulo, que disse que quem tomasse as duas doses da CoronaVac e fosse infectado jamais morreria, e a pessoa [é infectada e] fica em casa, achando que tomou as duas doses [da vacina] e não vai morrer, e acaba morrendo”, destacou.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal