Visita

Eleições 2022: Doria visa votos do Nordeste e confirma visita em Pernambuco

Há duas semanas quem desembarcou no Estado foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também possível nome do PSDB para disputar o Planalto ano que vem.

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Dória, confirmou visita a Pernambuco em busca de apoio para seu nome nas eleições do próximo ano. O gestor deve desembarcar no Recife no próximo dia 28 de agosto e também visite Caruaru, no Agreste, cidade comandada pela presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra.

O intuito é consolidar apoio entre o tucanato pernambucano para as prévias da sua legenda, que acontecerão em novembro, onde será escolhido o nome que representará o partido na disputa pela presidência do próximo ano, já que o partido também conta em seu quadro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O gestor também esteve na região duas semanas atrás.

Veja também:
>>>
Governador Doria dá posse a Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo

Na agenda de João Doria em Pernambuco, deve seguir a mesma rota do governador do Rio Grande do Sul, e de acordo com a equipe, estão previstas visitas para o Recife, onde deve se encontrar com lideranças partidárias, filiados e a militância partidária, e também Caruaru onde se encontrará Raquel Lyra, que também é um dos nomes da oposição para disputar o Governo de Pernambuco.

Quem deve receber Doria em Pernambuco é o presidente nacional da sigla, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), movimento também realizado durante a visita de Eduardo Leite. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Araújo afirmou que assim como recebeu o governador do Rio Grande do Sul, também estaria presente durante a chegada de Doria, mas afirmou não estar acompanhando a agenda dos presidenciáveis para manter a imparcialidade.

No estado, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) também é um dos nomes que deve acompanhar João Doria durante sua passagem pelo estado pernambucano. “Estamos analisando como serão as prévias, vou conversar com Bruno (Araújo) sobre (…), mas irei participar, vou estar junto com todo mundo de Pernambuco lá”, afirmou.

Na última pesquisa de intenção de votos das eleições do ano que vem, divulgada pela XP/Ipespe, João Doria aparece com 5% , quando seu nome é testado sem a participação de Eduardo Leite, que somou 4% no mesmo levantamento, também sem o nome de Doria.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal