Campanha

Bezerros reduz para 18 anos a faixa etária de vacinação contra Covid-19; confira como agendar

A campanha de imunização do município passa a contemplar todas as faixas maiores de idade.

Em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu na sexta-feira, 20 de agosto, a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Quem faz parte desse grupo prioritário já pode receber o imunizante contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br).

Leia mais:
>>> Prefeitura de Bezerros divulga lista de aprovados no Auxílio Emergencial Junino 2021; veja como conferir o resultado

Com a redução para 18 anos, a campanha de imunização do município passa a contemplar todas as faixas maiores de idade. De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na sexta-feira (20), Bezerros vacinou 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e 11.983 com a segunda, representando 57.61% e 19.68% da população total, respectivamente.

Importante destacar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Centro Covid-19

Secretaria de Saúde de Bezerros, através do Centro Covid-19, oferece desde terça-feira, 20 de julho, um consultório para atendimento multidisciplinar para pacientes pós-Covid. A iniciativa tem como objetivo ofertar assistência profissional às pessoas que foram acometidas pelo vírus, de forma a ajudar na superação de possíveis sequelas deixadas pela Covid-19, sejam elas físicas, mentais ou de coordenação motora.

De terça a sexta-feira, das 13h às 17h, às pessoas que contraíram coronavírus serão assistidas pelos profissionais de psicologia, fisioterapia, nutrição e assistência social. O agendamento pode ser feito pelo teleatendimento (81) 9-9840-2845 // 9-9836-1655 ou de forma presencial no Centro Covid-19, que fica localizado na Avenida Monsenhor José Florentino, S/N – Bairro Santo Amaro.

Concurso “Ler Bem”

A prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM), através da Secretaria de Educação do Município entregou, no dia 16 de julho, a premiação das estudantes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na 11ª edição do Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal