Campanha

Prefeitura do Cabo realiza ação para vacinar contra Covid-19 a população que vive nas áreas mais afastadas do município

As equipes de enfermagem da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se deslocam nesta sexta-feira, 20 de agosto, para as áreas rurais com o objetivo de reforçar a imunização nos locais mais distantes e, no sábado, 21 de agosto, o Centro de Vacinação, localizado na Praça Nove de Julho, entra no clima do Agosto Dourado, campanha que estimula a amamentação, para dar prioridade às mulheres mães de recém-nascidos.

Nesta sexta, 20 de agosto, as equipes de vacinação vão estar até as 13h aplicando as doses de imunizantes na população que mora nas localidades de Juçaral e Arariba de Baixo. Serão vacinados com a segunda dose os trabalhadores da educação, além da primeira administração na faixa etária que o município vem atendendo.

Nesta semana, o Cabo iniciou a imunização das pessoas com 27 anos ou mais de idade.

Leia mais:
>>> Cabo inicia vacinação contra Covid para pessoas a partir de 27 anos

Além disso, em Juçaral e Arariba de Baixo também serão administradas doses nos os chamados faltosos, que ainda não tomaram a vacina, dos grupos de gestantes, puérperas, comorbidades e idosos. Tanto de primeira quanto de segunda dose.

O Centro de Vacinação continua a atender todos esses grupos normalmente, das 8h às 13h.

Em relação ao Agosto Dourado, o Centro vai atender também as lactantes, no sábado (21). Serão vacinadas todas as mulheres que estão amamentando crianças de até um ano de idade.

Para isso, basta a mãe levar os documentos pessoais, comprovante de residência e a certidão de nascimento da criança. Para os filhos com mais de um ano,  as lactantes precisam levar, também,  um laudo de médico ou enfermeira, que pode ser adquirido num posto de saúde, atestando que elas estão amamentando.

No Cabo já foram aplicadas 134.683 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 18 de agosto. Do total de doses aplicadas, 105.416 são de primeira administração, 28.536 de reforço e 731 de doses únicas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho