Imunização

Pernambuco recebe mais 215.300 doses de vacinas Coronavac nesta sexta-feira (20)

Novo lote será destinado à aplicação de primeiras e segundas doses na população de 18 a 59 anos de idade.

Pernambuco recebeu, nesta sexta-feira (20), um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Coronavac/Butantan. A remessa, com 215.300 unidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 10h, e foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), na zona norte da capital, para checagem e armazenamento.

“Neste momento, é essencial acelerarmos a vacinação dos pernambucanos e pernambucanas por faixa etária, para avançar mais na cobertura vacinal do público elegível. Temos feito um trabalho incessante nesse sentido, sempre contando com a colaboração da população, para superarmos juntos a pandemia do novo coronavírus”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ver mais:

>> Pernambuco publica lista com os nomes dos 1.954 praças da PMPE que foram promovidos por antiguidade

>> Pernambuco registra queda de quase 19% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado

>> Governo de Pernambuco confirma transmissão comunitária da variante delta da Covid-19 no Estado

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, essas 215.300 doses serão todas destinadas à aplicação das primeiras e segundas doses na população de 18 a 59 anos de idade. Como de praxe, a nova remessa será preparada e distribuída às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), ficando à disposição dos gestores municipais.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.905.130 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.906.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.107.380 da Coronavac/Butantan, 1.718.730 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal