Opinião

Lula: “O Brasil nunca precisou tanto da esquerda governando como agora”

Ex-presidente ainda criticou Bolsonaro e o classificou como "desequilibrado" e "anormal".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a única forma de resolver os problemas enfrentados pelo Brasil é com a esquerda voltando a governar o País. A declaração foi feita nesta sexta-feira (20), no Maranhão.

“Com muita humildade, eu acho que o Brasil nunca precisou tanto da esquerda governando como agora”, disse o ex-presidente. “Nunca esse País precisou ser salvo como agora. E ele não vai ser salvo pelo sistema financeiro. Não vai ser salvo pelos grandes empresários do agronegócio. Ele vai ser salvo pelo povo trabalhador brasileiro que produz a riqueza desse País e que precisa voltar a governar”, completou.

O petista afirmou também que não acredita nas chances de um processo de impeachment ser pautado em Brasília.

“Eu tenho dúvida se a Câmara vai votar o impeachment de Bolsonaro. Porque o Rodrigo Maia já teve 120 processos e não colocou nenhum em votação. O [Arthur] Lira agora recebeu um superpedido de impeachment e parece que não vai colocar em votação”, disse. “Então vai sobrar pra vocês. Vocês é que terão que tirar o Bolsonaro do governo em 2022. Vocês ou a Suprema Corte pode interditá-lo. Como ele é desequilibrado, ele teria que ser interditado, porque ele é anormal.”

No discurso, Lula chamou a atenção ainda para a atuação da oposição no Congresso, que, segundo ele, está ‘deixando passar muita coisa’.

“Eu sei que a gente é minoria no Senado, que a gente é minoria na Câmara, eu sei que a maioria é conservadora, mas a gente está deixando passar muita coisa com muita facilidade no Senado e na Câmara, era preciso um pouco mais de briga”, cobrou o petista.

Ver mais:

>> João Doria diz que o Brasil não quer Bolsonaro ou Lula em 2022: ”nem horror, nem terror”

As esquerdas brasileiras não estão conseguindo transformar os prejuízos causados pelo atual governo em indignação da classe trabalhadora, informou o ex-presidente.

“Eu tô achando que nós não conseguimos indignar a nossa sociedade. Nós estamos gritando, nós estamos falando, mas nós não conseguimos criar uma indignação. Não estamos fazendo o povo compreender que não é normal, que esse País vinha bem e que tudo isso foi por água abaixo.”

Lula reagiu ainda as acusações de Bolsonaro de que a culpa pela alta nos preços de gás e combustível seja dos governadores.

“A gente não está importando gasolina porque a gente precisa, a gente está importando gasolina porque o governo é fraco, é incompetente”, disse. E acrescentou: “Ele está destruindo a Petrobras pra comprar gasolina dos Estados Unidos, pra comprar diesel dos Estados Unidos. Quando na verdade a gente tinha feito a Petrobras o passaporte para o futuro desse País, com 75% dos royalties destinados à Educação, à Ciência e Tecnologia e à Saúde desse País.”

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal