Ação

Prefeitura do Condado realiza ‘aulão de forró’ para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha

Além do aulão, as mulheres contaram com Sala do Empreendedor, e participação das várias equipes.

A Prefeitura Municipal do Condado por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Coordenadoria da Mulher) e Desenvolvimento Sustentável, realizaram na quarta-feira (18), um grande aulão de forró com diversas mulheres da nossa cidade em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Além do aulão, as mulheres contaram com Sala do Empreendedor, e participação da Equipe do NASF, Ativa Condado, ASMUDICON e do Lambafera Condado-PE.

A Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Prefeitura do Condado realiza 'aulão de forró' para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha
Prefeitura do Condado realiza ‘aulão de forró’ para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado realiza a IX Conferência Municipal da Ação Social

>> Prefeitura do Condado realiza vacinação antirrábica em diversos pontos da cidade

Vacinação contra Covid

A Prefeitura do Condado, na zona da Mata pernambucana, segue avançando na vacinação contra Covid-19, em busca de imunizar a população condadense. Com isso, a Secretaria de Saúde liberou o agendamento de 200 doses para pessoas sem comorbidade que tenha acima de 18 anos e fará a liberação de mais doses nas próximas remessas recebidas.

O município que é gerido pelo prefeito Antônio Cassiano foi um dos pioneiros no Estado em liberar a vacinação para o público de maior idade. A iniciativa visa acelerar o processo de vacinação da população condadense. As pessoas com idades acima de 18 anos já podem agendar sua dose no site da Prefeitura ou diretamente no link: //vacinas.condado.pe.gov.br/

A Prefeitura segue avançando na imunização da população, mas também segue pedindo que a população siga as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde e não deixem de fazer o uso de máscaras, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento social.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal