Segurança

Pernambuco publica lista com os nomes dos 1.954 praças da PMPE que foram promovidos por antiguidade

A ascensão decenal se refere a Soldados, Cabos e Sargentos.

Foi publicado no Boletim Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) da terça-feira (17), com a lista com os nomes dos 1.954 praças que serão promovidos por antiguidade. A ascensão de graduação contemplará atuais 1.365 soldados, que chegarão ao posto de cabo; 408 cabos, que se tornarão 3º sargento; 148 3º sargentos, que chegam à vaga de 2º sargento; 24 2º sargentos assumem a vaga de 1º sargentos e nove 1º sargentos ascendem a subtenente, o topo de carreira dos praças.

Desde 2018, quando passou a valer a Lei Complementar Nº 320/2015 para a PMPE e o CBMPE, foram instituídas a promoção decenal, que tornou automática a ascensão nas corporações militares dos servidores com 10 anos de serviço prestado na graduação, e a ocupação imediata da graduação vacante.

Essa lei, fruto de ampla negociação entre o Governo de Pernambuco, corporações e entidades de classe, foi um marco histórico para os militares do Estado, pois garantiu a valorização profissional e consequente melhoria salarial de forma mais célere e pelo critério técnico de antiguidade. Antes, era comum nas corporações observar praças com décadas de serviço prestado sem ascensão profissional.

Ver mais:

>> Em conquista da ACS-PE, promoções para praças são publicadas no Boletim Geral Reservado da PM

ACS-PE comemora

O Boletim Geral Reservado da PMPE publicou a lista com 1.954 praças que vão ser promovidos por antiguidade. É mais uma conquista histórica da atual gestão da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE).

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados levantou essa bandeira desde o início da gestão do Presidente Albérisson Carlos, e conquistou esse direito para todos os Polícias e Bombeiros Militares.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal