Incentivo

Idealizada pelo Vereador Leonardo, Copa Pau-Brasil de Futsal volta a rolar em São Lourenço da Mata

A bola rolou para a 8ª edição da Copa Pau-Brasil de Futsal, em São Lourenço da Mata! Idealizada pelo vereador Leonardo Barbosa (PSB), a competição, que anualmente se destaca na região pelos jogos emocionantes e por levar multidões às arquibancadas, estreou na última quarta-feira (18), na Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada no Cento da cidade.

De acordo com Leonardo, a competição promove uma grande movimentação na comunidade esportiva da região, incentivando e apoiando o esporte local.

“Fico muito orgulhoso em ver a mobilização das equipes e torcidas para proporcionar um grande espetáculo. O torneio sempre fica marcando por grandes e emocionantes jogos. Já no primeiro dia tivemos goleada, treinador expulso e derrota do atual campeão. Tenho certeza que o restante do campeonato será ainda mais animado”, enfatizou.

Ver mais:

>> Vereador Leonardo Barbosa comemora avanço na vacinação contra Covid em São Lourenço da Mata

Leonardo conta que o apoio ao esporte sempre foi uma pauta importante em seu mandato.

“Em 2005, eu era diretor do Pereirão e surgiu no meu coração o desejo de criar uma competição que todos pudessem participar. Junto a um grupo de amigos, organizamos e demos o pontapé inicial. Após três edições, em 2007, tivemos que suspendê-la por falta de verba, somente retornando em 2017. Agora, após muito dialogo com a comunidade esportiva, conseguimos reestruturar a competição e coloca-la novamente como destaque na região”, disse.

O vereador também relembra que nas edições passadas vieram caravanas de outras cidades para acompanhar as partidas. “Antes da Covid-19, as arquibancadas ficavam lotadas, com grupos vindo de Camaragibe e da Mata Norte para torcer pelas equipes. Esse ano, a entrada será restrita aos convidados das equipes, respeitando as orientações de combate à pandemia. Mas, temos fé que em breve venceremos essa crise sanitária e vamos poder uma grande festa esportiva, do jeito que São Lourenço da Mata merece”, concluiu Leonardo.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do vereador Leonardo Barbosa