Incentivo

Idealizada pelo Vereador Leonardo, Copa Pau-Brasil de Futsal volta a rolar em São Lourenço da Mata

A competição promove uma grande movimentação na comunidade esportiva da região, incentivando e apoiando o esporte local.

A bola rolou para a 8ª edição da Copa Pau-Brasil de Futsal, em São Lourenço da Mata! Idealizada pelo vereador Leonardo Barbosa (PSB), a competição, que anualmente se destaca na região pelos jogos emocionantes e por levar multidões às arquibancadas, estreou na última quarta-feira (18), na Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada no Cento da cidade.

De acordo com Leonardo, a competição promove uma grande movimentação na comunidade esportiva da região, incentivando e apoiando o esporte local.

“Fico muito orgulhoso em ver a mobilização das equipes e torcidas para proporcionar um grande espetáculo. O torneio sempre fica marcando por grandes e emocionantes jogos. Já no primeiro dia tivemos goleada, treinador expulso e derrota do atual campeão. Tenho certeza que o restante do campeonato será ainda mais animado”, enfatizou.

Ver mais:

>> Vereador Leonardo Barbosa comemora avanço na vacinação contra Covid em São Lourenço da Mata

Leonardo conta que o apoio ao esporte sempre foi uma pauta importante em seu mandato.

“Em 2005, eu era diretor do Pereirão e surgiu no meu coração o desejo de criar uma competição que todos pudessem participar. Junto a um grupo de amigos, organizamos e demos o pontapé inicial. Após três edições, em 2007, tivemos que suspendê-la por falta de verba, somente retornando em 2017. Agora, após muito dialogo com a comunidade esportiva, conseguimos reestruturar a competição e coloca-la novamente como destaque na região”, disse.

O vereador também relembra que nas edições passadas vieram caravanas de outras cidades para acompanhar as partidas. “Antes da Covid-19, as arquibancadas ficavam lotadas, com grupos vindo de Camaragibe e da Mata Norte para torcer pelas equipes. Esse ano, a entrada será restrita aos convidados das equipes, respeitando as orientações de combate à pandemia. Mas, temos fé que em breve venceremos essa crise sanitária e vamos poder uma grande festa esportiva, do jeito que São Lourenço da Mata merece”, concluiu Leonardo.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do vereador Leonardo Barbosa

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal