Alerta

Homem ameaça ter uma bomba em carro estacionado próximo a Casa Branca, em Washington

Washington segue em alerta, depois que um homem ameaçou ter uma bomba em sua caminhonete, a cerca de um quilômetro da Casa Branca. Os prédios da região foram evacuados e o Congresso foi fechado. Em Nova York, dois quarteirões próximos a Times Square foram fechados por uma ameaça semelhante.

Veja mais:
>>>Após dia de caos, voos militares são retomados com avião lotado de pessoas em fuga do Afeganistão

Segundo informações preliminares da polícia do Capitólio, o homem suspeito estacionou em frente à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Ao ser abordado por um policial, ele disse que tinham uma bomba, segurando o que parecia ser um detonador. As autoridades seguem em negociação com o homem.

“Meus negociadores estão trabalhando arduamente para tentar encontrar uma solução pacífica para este incidente”, disse Manger em entrevista coletiva.

Ainda não há confirmações de que tem o suspeito tem mesmo uma bomba, segundo as autoridades locais.

Funcionários do FBI e um aparato formado por autoridades de outros destacamentos estão no local desde o período da manhã, quando foi feita a ameaça de detonação da bomba.

Os oficiais disseram que o homem mora na Carolina do Norte e estava participando de protestos contra o governo em Washington. A ameaça do atentado a bomba foi transmitida ao vivo pelas mídias sociais.

Como o Congresso americano entra em recesso em agosto, muitos parlamentares estão fora da capital. Boa parte dos funcionários que foram evacuados faz parte das equipes de construção civil e operários que fazem reparos no prédio. Além disso, o número normal de pessoas trabalhando no Capitólio diminuiu desde o ano passado em função da pandemia.

Reportagem em atualização da Redação do Portal com informações da Exame.