Levantamento

General Mourão lidera corrida eleitoral ao governo do Rio, diz pesquisa

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), lidera a corrida para o governo do Rio, com 18% das intenções de votos, de acordo com pesquisa realizada neste mês pelo instituto Gerp. Em segundo lugar aparece o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), com 15%, seguido pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 12%. Os dados foram publicados por Veja.

O levantamento apontou que o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), fica na quarta posição, com 7% do eleitorado, e o atual governador do Rio, Claudio Castro (PL), na quinta (6%).

Foram entrevistadas 1.200 pessoas entre 10 e 17 de agosto. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos.

Ver mais:

>> Mourão: ‘Sigo neste governo até o fim, em respeito as pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão’

A candidatura de Mourão é um desejo do PRTB no Rio de Janeiro, mesmo o general tenha nascido no Rio Grande do Sul, foi morar no Rio ainda criança. Também sabe-se que ele não será a opção de Jair Bolsonaro para a vice em sua campanha de reeleição em 2022.

Paes, por sua vez, tem dito que não será candidato, mas trabalha pela candidatura de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB.

Rejeição 

Os candidatos com as maiores intenções de voto são também os mais rejeitados. Freixo tem 25% de rejeição e Mourão, 24%. Paes vem na sequência, com 20%, seguido de Castro (15%), Santa Cruz (12%) e Neves (10%).