Imunização

Com duração de 24 horas, Jaboatão realiza 1ª Virada Vacinal contra a Covid-19

A 1ª Virada Vacinal promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai início às 18h desta sexta-feira (20) e vai até as 18h do sábado (21), no Centro Cultural Miguel Arraes (CCMA), no bairro de Prazeres. A expectativa é que sejam aplicadas as primeiras doses em cerca de 15 mil jaboatonenses durante a maratona.

Além das pessoas que foram agendadas para esses dois dias, quem fez o cadastro para datas anteriores também será imunizado. A ação, com duração de 24 horas ininterruptas, tem justamente o objetivo de atrair esse grupo que já deveria ter tomado a dose inicial. O agendamento deve ser realizado e acompanhado por meio do portal deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta.

Para garantir agilidade na vacinação, estarão disponíveis quatro pontos de drive-thru e outro para pedestres. Efetivos da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e BPRV também estarão no local para garantir a segurança aos usuários. DJ e artistas circenses ficarão responsáveis por manter a animação durante a ação.

Com duração de 24 horas, Jaboatão realiza 1ª Virada Vacinal contra a Covid-19
Com duração de 24 horas, Jaboatão realiza 1ª Virada Vacinal contra a Covid-19. Foto: Divulgação/ PJG

Ver mais:

>> Anderson Ferreira anuncia projeto Jaboatão Mais Inovador para empreendedores e microempresas

>> Prefeitura do Jaboatão amplia vacinação contra gripe para todos os públicos a partir desta sexta (13)

Ao longo da Avenida Júlio Maranhão, haverá sinalização indicando o acesso e com informações sobre quem deverá ser imunizado. O usuário que for tomar a vacina e seguir no sentido Prazeres/Cajueiro Seco terá que entrar no Centro Cultural Miguel Arraes pelo acesso lateral, à esquerda. Se for no sentido Cajueiro Seco/Prazeres, a entrada ficará no retorno que cruza o CCMA, à esquerda.

“As pessoas precisam se conscientizar de que só com a vacina é possível estar imune à Covid-19 e a primeira dose é fundamental nesse processo. A Virada Vacinal de 24 horas tem a função de alertar e dar oportunidade a esse grupo que ainda não está imunizado. Por isso, estamos fazendo essa convocação, garantindo toda estrutura necessária com pessoal e segurança para que possamos avançar ainda mais nesse trabalho de imunização”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Além da Virada Vacinal, a Prefeitura do Jaboatão também promoverá, no sábado (21), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos outros nove pontos de imunização, das 8h às 13h. Os usuários agendados poderão se dirigir às escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro), Shopping Guararapes, Faculdade Metropolitana, UniFG, Atacadão de Prazeres, Praça Murilo Braga (Cavaleiro), Casa da Cultura (Jaboatão Centro) e Sesc de Piedade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes