Imunização

Cidades de Olinda e Moreno anunciam mutirões para vacinar população contra Covid-19; confira os detalhes

Ambos os municípios estão vacinando pessoas a partir de 18 anos, e prepararam o evento para garantir a imunidade dos munícipies.

As cidades de Olinda e Moreno anunciaram a realização de multirões para agilizar a vacinação contra a Covid-19 na população.

Em Olinda, o munícipie com idade acima dos 18 anos que precisa tomar a primeira ou segunda dose da vacina contra Covid-19, terá a oportunidade no mutirão que foi divulgado na quarta-feira, 18 de agosto, pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio.

A novidade, que acontece exclusivamente na Vila Olímpica de Rio Doce, é que não será preciso fazer o agendamento, com a vacinação iniciando às 9h da sexta-feira, 20 de agosto, e só termina às 20h do sábado, 21 de agosto. Serão 35 horas ininterruptas de trabalho das equipes da Secretaria de Saúde de Olinda.

A gestão lembra que o usuário deverá ter em mãos o documento de identificação com foto, além do comprovante de residência. A Secretaria de Saúde de Olinda orienta, ainda, que as pessoas que já realizaram o agendamento da vacinação pelo site e que estão com data, local e hora confirmados, compareçam de fato no dia marcado pelo sistema. Assim, não perderá a data e evitará aglomeração na Vila Olímpica.

Leia mais:
>>> Camaragibe ocupa a última posição entre as cidades da RMR na vacinação contra Covid-19 do público sem comorbidades

Em Moreno, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma ação de vacinação que começará nesta quinta-feira, 19 de agosto, e segue de forma ininterrupta, até às 16 horas da sexta, dia 20. Serão 32 horas de trabalho, para vacinar o morenense de 18 anos ou mais. A iniciativa será no Centro de Vacinação, localizado na Rua Floriano Peixoto, 5, no centro da cidade.

O objetivo do evento é mobilizar aqueles que trabalham em outro município e que ainda não tomaram a primeira dose. Essa semana, Moreno ultrapassou a marca de 50% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose.

Mas de acordo com a Secretaria de Saúde, é necessário incentivar aqueles que não retornaram para completar a imunização dentro prazo previsto, voltar para tomar a segunda aplicação.

“Com essa ação, queremos ampliar nossa cobertura vacinal e dar oportunidade de horários para a população mais jovem se vacinar contra Covid-19. Serão 32 horas de trabalho sem parar, com toda a equipe mobilizada nesta ação.”, destacou a secretária de Saúde, Ladyodeyse Santiago.

O Centro de Vacinação estará com estrutura reforçada na segurança e limpeza para atendimento da população durante as 32 horas da ação. Além da participação de recreadores e a montagem de estrutura de som.

A intenção é dar um incentivo a mais para que a população ir se imunizar e conferir o que o município preparou.

Da redação do Portal com informações das Prefeituras das cidades de Olinda Moreno

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal