Patrimônio

Jorge Carrero anuncia obra de recuperação do Forte de Pau Amarelo com previsão de ser entregue à população no próximo ano

O secretário de Programas e Projetos de Paulista revela que um dos seus objetivos nesta gestão do prefeito Yves Ribeiro (MDB-PE) é entregar o monumento requalificado.

secretário de Programas e Projetos de Paulista, Jorge Carreiro (PV-PE), anunciou na manhã desta terça-feira (17), Dia do Patrimônio Histórico Cultural, por meio de suas redes sociais, a tão esperada recuperação do Forte Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecido como Forte de Pau Amarelo, na orla de Paulista. Construído no Século 18 e tombado como monumento nacional desde 1938, a fortaleza está sem uso há mais de 8 anos.
 
De acordo com a postagem de Carreiro, já foi lançada licitação para a requalificação da edificação e que a mesma já foi aprovada pelo Iphan. Nela estão elencadas pintura das paredes, troca de telhas quebradas, ocupação das salas do andar térreo com atividades ligadas ao turismo e ao patrimônio histórico. Além disso, o secretário informa, também, que a pavimentação intervalada ao redor da edificação será retirada, uma vez que não condiz com a estrutura original do prédio.

Jorge Carreiro revela que um dos seus objetivos nesta gestão do prefeito Yves Ribeiro (MDB-PE) é o entregar o monumento requalificado à população paulistense: “é importante lembrar que preservar o patrimônio histórico e cultural faz as marcas da nossa história se perpetuarem no tempo. É assim que asseguramos nossa diversidade cultural e podemos planejar construções dinâmicas que enriqueçam ainda mais a infraestrutura do entorno, de forma a enriquecer aquele monumento”, assegura o secretário.

Leia Também: Prefeito Yves Ribeiro assina Lei que autoriza pagamento de auxílio alimentação para servidores da Secretaria de Saúde de Paulista

 

Auxílio alimentação para servidores da Secretaria de Saúde de Paulista

O prefeito Yves Ribeiro assinou na segunda-feira, 16 de agosto,  a Lei Municipal n. 4.847/2019, que autoriza o pagamento do auxílio alimentação para os servidores da Secretaria de Saúde de Paulista que trabalham 40h semanais e estão na linha de frente do combate à Covid-19.

No momento da assinatura, também estavam presentes o secretário de Saúde, Charles Roger, o vereador Eudes Farias e o Controlador Geral, Geraldo Lima.

“É fundamental valorizar o trabalho daqueles que tanto estão fazendo. Profissionais da saúde, guerreiros e guerreiras lutando em defesa da vida. Então, nada mais justo do que o poder público reconhecer, através do requerimento do vereador Eudes e de toda a organização”, afirmou Yves.

O requerimento foi solicitado pelo vereador Eudes Farias e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

“Este é um marco significante. O prefeito mostra o compromisso que tem com a saúde, sensível aos profissionais que ficam arduamente à frente da vacinação e no combate à Covid-19. Eu quero agradecer por ter atendido nosso requerimento, em nome da Câmara de Vereadores”, afirmou Eudes.

Leia mais:
>>> Paulista informa que já aplicou 191 mil doses de vacina contra a Covid-19

“Com a determinação do Prefeito Yves Ribeiro, foi formatada a lei que autoriza o pagamento do ticket alimentação para os servidores da saúde que estão trabalhando diuturnamente para que possamos entregar uma saúde de qualidade ao povo de Paulista. Quero agradecer pela confiança que nos foi dada nesta missão”, declarou Charles Roger.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal