Ranking

Ipojuca permanece como pior cidade na vacinação contra a Covid-19 da RMR, no total de pessoas completamente imunizadas

Localizada no Litoral Sul de Pernambuco, a cidade de Ipojuca além de ser o município da Região Metropolitana do Recife (RMR) mais atrasado na vacinação contra a covid-19 por faixa etária, também é a última em relação ao percentual da população totalmente imunizada.

Veja também: 

>>>Pernambuco recebe lotes com mais de 220 mil doses de vacinas contra Covid-19; 98 mil da Pfizer e 125 mil da Astrazeneca

De acordo com o Painel de Acompanhamento Vacinal do Governo de Pernambuco, que detalha a cobertura da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, a cidade da prefeita Célia Sales (PTB) segue com o pior desempenho na vacinação contra a covid-19 na RMR em relação ao percentual da população totalmente imunizada (que leva em consideração as habitantes que já concluíram o ciclo vacinal com 2ª dose ou com vacinas que precisam apenas de uma única dose).

Ipojuca
Painel de Acompanhamento Vacinal de Pernambuco. Foto: Reprodução/ Gov. de Pernambuco.

Com uma população estimada de 97.669 mil habitantes, apenas 10,73% das pessoas foram totalmente imunizadas em Ipojuca, amargando novamente a lanterna das estatísticas na RMR. Ao todo, 47,73% da população foi imunizada com a 1ª dose, enquanto 10, 48 % recebeu a segunda dose e concluiu o ciclo vacinal. Já os que receberam o imunizante de dose única, a Janssen, somam apenas 0,25%.

Entre os 14 municípios que fazem parte da Região Metropolitana, Ipojuca ainda vacina o público com idade a partir de 30 anos, enquanto a maioria das cidades já realiza a imunização de pessoas a partir de 18 anos, como Recife, Olinda, Jaboatão, Itapissuma, Araçoiaba, Itamaracá e Abreu e Lima. Já outros municípios estão vacinando o público entre 25 e 19 anos. ⠀

O que disse a assessoria de comunicação de Ipojuca 

A informação repassada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipojuca é que o atraso na vacinação é consequência de erros no repasses dos imunizantes por parte do Governo do Estado e que “não depende do município”.

Ainda de acordo com a assessoria, o Governo do Estado deve a Ipojuca mais de 30mil doses.