Imunização

Igarassu promove mutirão da primeira dose da vacina contra Covid no sábado (21)

A prefeitura de Igarassu, através da secretaria municipal de Saúde, realiza neste sábado (21) um mutirão para acelerar a primeira dose da vacina contra a Covid19, no horário das 8h às 16h. A ação será destinada para as pessoas que estão agendadas em todos os polos do dia 23/08 a 03/09, serão duas semanas em um dia. É importante lembrar que o público deverá se dirigir ao polo que foi agendado nas redes sociais da prefeitura, pelo site: saudeigarassu.com.br.

A imunização acontecerá nos polos: Ginásio Jota Raposo, Creche Tia Emocy, Associação de Moradores do Santo Antônio, Centro de Artes e o drive-thru ao lado do Centro de Artes.  Os documentos necessários são: RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência são indispensáveis.

Ver mais:

>> Igarassu anuncia retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino; veja o calendário

Creche para mulheres marisqueiras

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, esteve em Brasília nesta semana, e retornou com novidades. O tour, em busca de apoios e parcerias, iniciou pela Câmara dos Deputados, visitando vários gabinetes com o objetivo de obter recursos e viabilizar investimentos para melhorar e acelerar obras de infraestrutura de Igarassu.

Uma novidade anunciada aos igarassuenses é que a construção da creche destinada às mulheres marisqueiras das comunidades de Nova Cruz I e II será iniciada. Professora Elcione esteve em reunião no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para viabilizar a obra que garantirá mais educação para mulheres que vivem da maré.

“Estamos com um déficit na educação infantil do município e a creche vem para atender não somente a educação regular, como a estadia e a garantia dos direitos dessas crianças que precisam ficar em um ambiente adequado enquanto suas mães saem para pescar. Então posso dizer que nossa agenda em Brasília foi muito produtiva”, comemorou a gestora.