Lazer

Em Caruaru, Prefeitura realiza entrega de praça com playground, iluminação de LED e espaço pet, no Bairro Universitário

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), entregou à população, na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, a Praça Maria José Lyra, no Bairro Universitário. A obra, que faz parte de uma parceria com a Construtora Unique, conta com pisos de acessibilidade, playground, iluminação de LED, espaço pet e paisagismo.

Veja também:
>>>Prefeita Raquel Lyra acompanha volta às aulas presenciais da rede municipal de ensino de Caruaru

A obra estabelece um novo momento entre a Parceria Público-Privada no município. “É uma obra linda, de mitigação, que traz mais um espaço de lazer e qualidade de vida para a população. O que queremos para a cidade é que o empreendedor venha para cá, mas que também deixe na cidade mais vida para as pessoas”, pontuou a Prefeita Raquel Lyra, durante a inauguração.

A nova praça possibilitará o desenvolvimento de atividades saudáveis ao ar livre, aproximando grupos sociais de diferentes interesses, faixa etária e aptidões. “O foco está no crescimento da cidade, que está sendo construída de forma sustentável e integrando as entidades transformadoras do meio urbano, tendo um papel colaborativo na garantia da função social e ambiental do município”, afirmou o secretário executivo da URB, Laertte Lima.

A parceria foi realizada por meio do “Adota Caruaru”, programa sancionado pela prefeita Raquel Lyra, em 2018, onde incentiva empresas ou pessoas jurídicas a adotarem e/ou requalificar espaços públicos da cidade, melhorando a qualidade de vida da população.

Retomada das aulas presenciais

Na última segunda-feira, 16 de agosto, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) acompanhou a volta às aulas presenciais rede municipal de ensino de Caruaru. Ao todo, 100 escolas do município abriram as portas para receber os alunos do 5º e 9º ano.

“É uma alegria poder garantir esse direito às nossas crianças. O direito ao acolhimento, ao amor, à aprendizagem, a uma comida adequada e, também, o direito a sonhar. Vamos juntos transformar Caruaru pela educação”, disse Raquel.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Caruaru.