Imunização

Cabo inicia vacinação contra Covid para pessoas a partir de 27 anos

A vacinação contra a covid-19 no Cabo de Santo Agostinho avançou mais um pouco e a partir desta quinta-feira (19) o município inicia a imunização das pessoas com 27 anos ou mais, depois de chegarem mais doses.

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nesta quinta (19) ficam abertos, de 8h às 13h,  os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

No Cabo já foram aplicadas 133.587 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 17 de agosto. Do total de doses aplicadas, 104.610 são de primeira administração, 28.246 de reforço e 781 de doses únicas.

Ver mais:

>> Cabo avança e inicia vacinação contra Covid para pessoas a partir de 28 anos

Seleção para contratação de 60 professores

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, publicou nesta segunda-feira, 16 de agosto, edital  de seleção pública simplificada para contratação temporária de 60 professores que vão atuar no Programa Aprova Cabo.

A ideia é preparar os estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal para avaliações do Saepe (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) e Prova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), de forma a aumentar o ingresso dos alunos nas Escolas Técnicas Estaduais e Institutos Federais de Educação.