Proteção

Prefeitura do Condado realiza vacinação antirrábica em diversos pontos da cidade

A Prefeitura Municipal do Condado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (14) a campanha de vacinação antirrábica em diversos pontos da cidade.

A ação de vacinação antirrábica tem como objetivo proteger os animais domésticos, cães e gatos, da raiva, doença contagiosa que pode levar a óbito. Lembrando que a vacina antirrábica é obrigatória para quem tem pets em casa.

Na vacinação dos animais foram respeitados as medidas sanitárias para prevenção da Covid-19 com os donos dos animais usando máscaras e respeitando o distanciamento social.

Prefeitura do Condado realiza vacinação de antirrábica em diversos pontos da cidade
Prefeitura do Condado realiza vacinação antirrábica em diversos pontos da cidade. Foto: Divulgação

Importância da vacina nos animais

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

Prefeitura do Condado realiza vacinação de antirrábica em diversos pontos da cidade
Prefeitura do Condado realiza vacinação antirrábica em diversos pontos da cidade. Foto: Divulgação

Além disso, manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado realiza a IX Conferência Municipal da Ação Social

Vacinação contra Covid

A Prefeitura do Condado, na zona da Mata pernambucana, segue avançando na vacinação contra Covid-19, em busca de imunizar a população condadense. Com isso, a Secretaria de Saúde liberou o agendamento de 200 doses para pessoas sem comorbidade que tenha acima de 18 anos e fará a liberação de mais doses nas próximas remessas recebidas.

O município que é gerido pelo prefeito Antônio Cassiano foi um dos pioneiros no Estado em liberar a vacinação para o público de maior idade. A iniciativa visa acelerar o processo de vacinação da população condadense. As pessoas com idades acima de 18 anos já podem agendar sua dose no site da Prefeitura ou diretamente no link: //vacinas.condado.pe.gov.br/

A Prefeitura segue avançando na imunização da população, mas também segue pedindo que a população siga as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde e não deixem de fazer o uso de máscaras, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento social.