Comunicado

Prefeito Lupércio assina autorização para concurso público de Guarda Municipal de Olinda

Gestor informou em rede social nesta terça-feira, 17 de agosto, que o edital com todos os detalhes vai ser divulgado em breve.

O prefeito de Olinda, professor Lupércio Carlos (Solidariedade), informou por meio de rede social nesta noite de terça-feira, 17 de agosto, que assinou portaria autorizando o concurso público para Guarda Municipal.

Em breve comunicado, o gestor municipal disse que o concurso está mais perto do que nunca. Lupércio destacou que é a segunda permissão para realização de concurso público em Olinda.

“Assinei hoje a portaria autorizando que todo o processo seja feito. Em menos de um mês, já é a segunda permissão para a realização de concurso público aqui na cidade”, escreveu o prefeito.

Confira a publicação do prefeito Lupércio:

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Educação

A Prefeitura de Olinda deu o primeiro passo para o novo concurso para a Secretaria de Educação. O prefeito, Professor Lupércio, assinou no dia 26 de julho, a portaria que define a comissão que vai elaborar todo planejamento do certame, previsto para o próximo ano. Serão 200 vagas para professor, mais o cadastro de reserva.

A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas. O último concurso realizado pela Prefeitura de Olinda ocorreu em 2011.

Saúde

Foi divulgado pela Prefeitura de Olinda a abertura da inscrição para seleção simplificada, a partir desta terça-feira, 17 de agosto, para contratação temporária e a formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem como médicos na rede municipal de saúde. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto de 2021.

De acordo com o edital, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, ao todo, são oferecidas 28 vagas, com salários de até R$ 7 mil, além de gratificações que podem chegar a R$ 3 mil.

Os contratos inicialmente terão prazo de duração 12 meses, ou seja, um ano, e poderão ser prorrogada uma vez por igual tempo.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de um formulário do edital, disponível no site da prefeitura, e enviá-lo, juntamente com cópia de documentos como currículo, diploma em Medicina, inscrição no Conselho Profissional, RG e CPF para o e-mail: secretariasaudeolindarh@yahoo.com, com o título da vaga a que concorre.

Para que os documentos sejam aceitas, devem ser encaminhados em formato PDF e enviados entre 8h e 17h. Vale ressaltar que serão validas apenas a primeira inscrição, por isso é preciso ficar atento na hora de informar os dados e encaminhar os documentos.

Para as pessoas com deficiência deverão ainda entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

O processo vai ocorrer através de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Já a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 31 de agosto de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 14 de setembro no site da prefeitura e por meio do endereço www.diariomunicipal.com.br/amupe, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

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