Olinda

Prefeito anuncia agendamento em jovens de 12 a 17 anos com comorbidadas para se vacinar contra Covid-19; saiba como

O comunicado aconteceu nas redes sociais do gestor, onde celebrou a nova faixa etária que pode ser imunizada contra o novo Coronavírus.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio anunciou nas redes sociais a liberação para o agendamento a partir desta terça-feira, 17 de agosto, de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades para receber a 1° dose da vacina contra a Covid-19.

“Hoje é dia de ampliação na vacinação de Olinda. Agora é a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades garantirem a imunização”, disse o prefeito na publicação.

Para marcar, basta acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e selecionar qualquer um dos 13 pontos fixos disponíveis na cidade.

Confira abaixo os documentos necessários para agendar a vacinação:

Comprovante de Residência;

Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD);

Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD).

Documento do responsável com foto

Leia mais:
>>> Professor Lupércio se reúne com vereadores na Câmara Municipal de Olinda

É preciso levar no ato da vacinação, o comprovante de Residência, certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – original e cópia, laudo médico – original e cópia. Se não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento.

Se o adolescente não tiver cartão SUS, nosso time da saúde gera um cartão no ponto de vacinação.O adolescente só será vacinado com a presença do responsável.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Vacinação contra gripe

A prefeitura de Olinda ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. A decisão foi pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que reúne representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e gestores das secretarias municipais de Saúde.

Desde o dia 11 de agosto, os municípios pernambucanos já poderam extender a imunização contra a Influenza.

A gestão afirmou que seguirá essas orientações, disponibilizando em toda rede da Atenção Básica e Especializada aos grupos prioritários, bem como às demais pessoas com idade acima de seis meses.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal