Abastecimento

Pernambuco recebe lotes com mais de 220 mil doses de vacinas contra Covid-19; 98 mil da Pfizer e 125 mil da Astrazeneca

Os imunizantes seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), e encaminhadas para as 12 Gerências Regionais de Saúde, onde ficam a disposição dos gestores municipais.

Mais dois lotes de vacinas para imunização da população contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na tarde da segunda-feira, 16 de agosto, e na madrugada desta terça, 17 de agosto. Aterrissaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, aviões trazendo no total mais de 220 mil doses de imunizantes, sendo 98.280 doses da Pfizer/BioNTech e 125 mil da AstraZeneca

Pernambuco recebeu o primeiro lote da Pfizer no início do mês de abril, com 17.550, e de lá para cá, já totalizam 1.718.730 de vacinas apenas dessa fabricante.

“A chegada de novas remessas de vacinas ao Estado nos ajuda a garantir que mais pessoas sejam protegidas contra o novo coronavírus. Temos mais de 1,9 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo no Estado, seja com a aplicação de duas doses ou dose única, e precisamos que as entregas de vacinas se mantenham regulares para que os municípios possam elaborar suas estratégias para dar acesso a suas populações e protegê-las, tanto com primeira como com segunda dose”, destaca a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Os lotes seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), e devem ser encaminhadas para as 12 Gerências Regionais de Saúde. A partir da chegada às Regionais de Saúde, os imunizantes ficam à disposição dos gestores municipais para dispensação e utilização em suas campanhas.

“Com esse novo lote, que será todo destinado para aplicação de segundas doses, poderemos avançar mais, completando o ciclo vacinal das pessoas com comorbidades e deficiência”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Leia mais:
>>> Brasil ultrapassa a marca de 200 milhões de doses distribuídas de vacinas a estados e municípios para o combate à Covid-19

“Temos reforçado com a população a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Então, se você já tomou a primeira dose, fique atento ao prazo para a segunda dose e não deixe de se vacinar quando for a hora”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.689.830 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.906.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.892.080 da Coronavac/Butantan, 1.718.730 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal