Imunização

Caruaru libera agendamento de pessoas com 24 anos para a vacinação contra a Covid-19; confira como agendar

A gestão lembrou que no dia marcado é preciso levar a documentação necessária para comprovação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

As pessoas com 24 anos ou mais já estão com o agendamento liberado para a imunização contra a Covid-19 desde segunda-feira, 16 de agosto. No site Vacina Caruaru, no mesmo link onde é realizado o pré-cadastro, é possível consultar a guia onde constam as informações sobre dia, local e hora da vacinação.

No dia agendado, é importante lembrar de levar a documentação necessária para comprovação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Caruaru divulga calendário de volta às aulas presenciais; confira cronograma

Centralização da Vacinação

Desde a segunda-feira, 16 de agosto, com o início das aulas presenciais nas escolas do município, o Centro de Vacinação Covid-19 da Escola Município Josélia Florêncio terá suas atividades suspensas e as equipes que atendem no local serão direcionadas para o Espaço Cultural Tancredo Neves.

“Com isso, o Espaço Cultural volta a concentrar a vacinação do município e tem a sua capacidade ampliada para que possa atender um número ainda maior de pessoas por dia. Existindo a necessidade de abertura de novos espaços, outras estratégias serão adotadas”, afirmou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

Aplicação da vacina

A prefeitura de Caruaru informou que até o dia 9 de agosto, mais de 240 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município. Com isso, 70% da população acima de 18 anos já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. Isso significa mais de 180 mil doses aplicadas, entre a primeira e a dose única (DU).

Para alcançar esses números, Caruaru adotou uma campanha de busca ativa por idosos, realizou vacinação em domicílio para pessoas acamadas, implementou novos Centros de Vacinação Covid-19 e intensificou a imunização itinerante, feita com o apoio da Unidade Móvel de Vacinação, o Vacimóvel.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal