Imunização

Prefeitura de Bezerros reduz vacinação contra Covid para pessoas a partir de 25 anos

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde do município, baixou a faixa etária da campanha de imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 25 anos de idade. O novo grupo prioritário começou a ser vacinado nesta segunda-feira (16), sendo que, para receber o imunizante, o bezerrense deve fazer o agendamento prévio e depois deslocar-se até um dos três centros de vacinação, espalhados em pontos estratégicos da cidade.

Quem se enquadra na nova faixa etária de 25 anos ou faz parte dos grupos prioritários, autorizados para receber a vacina, pode fazer o agendamento através do aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br).

Ver mais:

>> Prefeitura de Bezerros divulga lista de aprovados no Auxílio Emergencial Junino 2021; veja como conferir o resultado

>> Em Bezerros, Centro Covid-19 oferece atendimento multidisciplinar para pacientes pós-Covid

De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na última sexta-feira (13), Bezerros vacinou 33.914 pessoas com a primeira dose do imunizante e 11.575 com a segunda, representando 55.70% e 19.01% da população total, respectivamente. O cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Prefeitura de Bezerros reduz vacinação contra Covid para pessoas a partir de 25 anos
Prefeitura de Bezerros reduz vacinação contra Covid para pessoas a partir de 25 anos. Foto: Divulgação

Premiação 

A prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM), através da Secretaria de Educação do Município entregou, na última sexta-feira, 16 de julho, a premiação das estudantes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na 11ª edição do Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA.

O concurso tem como objetivo promover o entusiasmo dos alunos para a leitura, através de uma competição escolar entre os estudantes do 4º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco.

As estudantes Ana Beatriz da Silva Malaquias, da Escola Municipal Nomeriano Pereira da Silva, Geovana Vitória da Silva, da Escola Municipal Getúlio Vargas, e Maria Sofia da Silva Lima, do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, foram as vencedoras da etapa municipal do concurso em Bezerros. Ao todo, 16 alunos das zonas rural e urbana do município disputaram uma única vaga a nível estadual.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros