Diálogo

Paulo Câmara viaja até Brasília para conversa com ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre obras da Ferrovia Transnordestina

O governador de Pernambuco enviou à Alepe uma PEC que concede ao Estado a competência para explorar a infraestrutura e os serviços de transporte ferroviário no seu território.

O governador Paulo Câmara se reúne, nesta segunda-feira, 16 de agosto, em Brasília-DF, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina.

No último dia 09 de agosto, Paulo Câmara enviou à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que concede a Pernambuco competência para explorar a infraestrutura e os serviços de transporte ferroviário no seu território.

A medida é mais uma ação do governo que pretende viabilizar a conclusão do Ramal Suape, da Ferrovia Transnordestina.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Paulo Câmara assina PEC que pretende viabilizar a conclusão do Ramal Suape, da Ferrovia Transnordestina

Visita do ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula foi recebido pelo governador Paulo Câmara, na noite do domingo, 15 de agosto, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo estadual, para discutir as medidas adotadas em Pernambuco durante a pandemia, os desafios da retomada econômica ainda com altos índices de casos e óbitos da Covid-19 no país e o cenário político atual.

Participaram da conversa o prefeito do Recife, João Campos, os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Gonzaga Patriota, além do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que acompanharam Lula estavam o senador Humberto Costa e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“Recebemos com muita satisfação o presidente Lula neste domingo. Pernambuco tem muito a agradecer a Lula por todo o ciclo de desenvolvimento iniciado na gestão dele. Isso está muito vivo na memória do pernambucano. Tivemos a oportunidade de compartilhar nossas ações durante a pandemia, o nosso atual plano de retomada da economia e deixar claro que em 2022, precisamos de uma frente ampla do campo progressista para derrotar Bolsonaro e fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal