Benefício

No Recife, Lula diz que “fica feliz” com aumento no valor do Bolsa Família

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 16 de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre o  novo auxílio do Governo Federal, que deverá substituir o Bolsa Família até novembro.

O petista afirmou que ficou “feliz” com o  aumento no valor do benefício: “Deveria ter feito há muito tempo”, disparou Lula.

Ao ser questionado se a mudança no Bolsa Família seria uma forma de Bolsonaro ser beneficiado e conquistar o eleitorado, Lula disse que “não é possível brincar com a pobreza”.

“Eu fico feliz se, de verdade, o povo possa receber um pouco mais de dinheiro. Mudar (o programa) de nome é uma coisa pequena. Se você não está bem com o seu marido, não é mudando de nome que você vai resolver o seu problema. Se o Bolsonaro não está bem na sua relação social, não é tentando mudar o nome de um programa social que vai melhorar”, disse Lula.

Ver mais:

>> Acompanhe a visita do ex-presidente Lula a um assentamento do MST localizado na RMR nesta segunda (16)

>> “De volta pra casa”, diz Lula ao chegar em Pernambuco, terra natal do petista; ex-presidente iniciou no domingo (15) caravana pelo Nordeste

No último domingo, 15 de agosto, Lula iniciou um tour no nordeste, tendo como ponto de partida o estado de Pernambuco, terra natal do político.

O ex-presidente chegou no Estado acompanhado de uma comitiva, que inclui a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

Em Pernambuco, Lula já se reuniu com o próprio PT e partidos de esquerda, incluindo PSB, PCdoB e PSOL. Nesta segunda ele visitou o assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. 

“O Bolsa Família foi apenas um dente na engrenagem da consolidação das nossas políticas sociais. Quando fizemos o Luz Para Todos, o custo era de R$ 20 milhões. Que empresa privada levaria luz pra 15 milhões de pessoas sem ter lucro?”, afirmou.