Imunização

No Cabo de Santo Agostinho, mais de 1,3 mil pessoas são imunizadas em mutirão de vacinação contra Covid-19

O atendimento foi realizado no domingo, 15 de agosto, em horário estendido, das 8h às 15h, duas horas que o horário normal.

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho vacinou, na domingo, 15 de agostp, 1.315 pessoas no centro de vacinação da cidade, localizado na Praça Nove de Julho, na PE-60. Destas, 359 receberam a primeira dose e 956 foram imunizadas com a segunda dose.

O atendimento foi realizado em horário estendido, das 8h às 15h, duas horas que o horário normal.

O mutirão atendeu pessoas a partir de 30 anos, profissionais da educação da rede pública e privada do município, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Só no domingo, 931 doses de reforço foram aplicadas em trabalhadores da rede de educação da cidade.

Para o gerente de Ensino Municipal, Silvio Anderson, a estratégia é fundamental para a segurança na retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 8 de setembro.

“Mobilizamos todos os profissionais das escolas da rede privada, pública e federal para comparecerem ao centro de vacinação e garantir a imunização. Esse é um importante passo para voltar às salas de aulas com mais tranquilidade”, ressaltou. 

Leia mais:
>>> Cabo inicia vacinação contra Covid para pessoas acima de 30 anos; não é necessário agendar

A estratégia adotada pela Prefeitura do Cabo tem objetivo de otimizar a campanha de imunização do público-alvo no município.

“Toda estrutura necessária para realizar o mutirão foi montada para atender a população que, de alguma forma, tem enfrentado dificuldades de comparecer aos polos de vacinação durante a semana”, destacou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI). 

A partir desta segunda-feira, 16 de agosto, os atendimentos voltam ao horário normal, das 8h às 13h, sempre de segunda a sábado. Não é necessário agendamento para receber a dose do imunizante, apenas estar dentro da faixa etária exigida.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Mutirão Zera Fila

Um projeto na área de saúde desenvolvido pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, em sua passagem pela chefia do Executivo em 2019 retornou com êxito esta semana ao município. O Mutirão Zera Fila reuniu profissionais da área na Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, para acelerar a prestação de serviços em consultas médicas e exames cardiológicos.

O mutirão de consultas e exames de eletrocardiograma promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ajudou a zerar a fila de espera dos pacientes que aguardavam a realização de procedimentos de média complexidade e atenção primária.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal