Agradecimento

Lula agradece ao governador Paulo Câmara e ao prefeito João Campos pela recepção e diz que é possível reconstruir o Brasil

O ex-presidente Lula foi até as redes sociais para agradecer ao governador de Pernambuco Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos e as lideranças do PSB, pela receptividade, no Palácio do Campo das Princesas na noite do domingo, 15 de agosto.

O petista também acrescentou no seu primeiro dia de visita ao Estado foi concluído com muito diálogo e a certeza de que é possível reconstruir nosso Brasil.

Agradeço o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o prefeito de Recife, João Campos e as lideranças do PSB pela afetuosa recepção na nossa chegada ao Nordeste. Fechamos nosso primeiro dia com muito diálogo e a certeza de que é possível reconstruir nosso Brasil.

Também participaram do encontro os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Gonzaga Patriota, além do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que acompanharam Lula estavam o senador Humberto Costa e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Leia também:
>>> Ex-presidente Lula se reúne com políticos do PSOL e PT no Recife neste domingo (15) em tour pelo Nordeste

Chegada

Neste domingo, 15 , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou em Pernambuco seu tour pela região Nordeste. O político desembarcou em Pernambuco por volta das 12h15 acompanhado de uma comitiva, que inclui a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

O avião que trouxe o ex-presidente petista a Pernambuco teve um pequeno incidente, com a asa esquerda prendendo em uma estrutura de ferro na pista, mas nada grave.

Nas redes sociais, o petista anunciou sua chegada ao Estado natal e escreveu na legenda da foto “De volta pra cara”.

Ainda na pista o líder do PT foi recepcionado pelos seus correligionários, como o senador Humberto Costa (PT-PE). Também estavam no local  a deputada federal Marília Arraes, o deputado federal Carlos Veras, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, a deputada estadual Teresa Leitão, o ex-deputado Odacy Amorim e o vereador do Recife Omar Ricardo (PT-PE). Forças políticas de outros partidos como o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, também acompanharam a chegada do presidenciável.

Compromisso

Entre 15 e 26 de agosto, o ex-presidente Lula visitará seis estados do Nordeste, em encontros nos quais serão respeitadas as medidas de proteção contra a Covid-19, sem aglomerações e em obediência aos decretos sanitários adotados pelos governadores da região.

Em entrevista ao Jornal Rádio PT, nesta sexta-feira (13), o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Marcio Macedo, que acompanhará Lula na viagem, deu detalhes sobre a programação.