Volta

Igarassu anuncia retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino; veja o calendário

A equipe de professores e gestores da prefeitura de Igarassu retornou as unidades de ensino nesta segunda-feira (16), com o objetivo de planejar a volta dos alunos de uma forma ainda mais segura e com estrutura emocional entre pais, estudantes e os profissionais da educação. As aulas presenciais da rede municipal, com total de 13.657 alunos, foram suspensas em março de 2020 devido a pandemia da covid19.

Para que a população fique esclarecida com a retomada às aulas, a prefeitura está promovendo campanhas educativas, com arte educadores e mídias sociais a respeito dos cuidados e protocolos a serem seguidos, convocando também, pais e responsáveis para contribuírem com o retorno presencial.

A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos lembra que desde o início do decreto da pandemia, a Educação do município garantiu o ensino remoto e a distribuição de material impresso, como livro didático, cartilha e ainda kits com material escolar e higienização.

“É oportuno cada escola, por meio da Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia, apresentar um programa de escalonamento de turmas para a realização das atividades hibridas que serão implantadas para atender aos protocolos de distanciamento nas salas de aulas. Nossas escolas estão prontas, seguindo todas as exigências”, frisou a prefeita.

Igarassu anuncia retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino; veja o calendário
Igarassu anuncia retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino. Foto: Ivonildo Pedro/ SECOM

Ver mais:

>> Prefeita Elcione Ramos garante creche para mulheres marisqueiras de Igarassu após visita a Brasília

De acordo com a secretária de Educação da cidade Andreika Asseker as turmas serão organizadas por escalonamento/rodízio a partir da decisão em conjunto com os familiares sobre o retorno ou não do estudante.

“Falamos em ensino híbrido, pois essa volta requer o respeito aos protocolos sanitários, com apoio da secretaria municipal de Saúde, tendo em vista que será um processo de readaptação à nova realidade. Sendo assim, os alunos e suas famílias poderão optar pelo retorno presencial ou não, garantindo ao estudante o ensino remoto pela internet”, frisou Asseker.

Segue o Calendário:

Volta às aulas – 1ª fase (2º, 5º e 9º anos)

01.09 (quarta-feira)

Volta às aulas – 2ª fase (6º e 7º anos e EJA).

 15.09 (quarta-feira)

 Volta às aulas – 3ª fase (4º e 8º anos)

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu