Imunização

Prefeitura de Belo Jardim inicia vacinação de pessoas com 23 anos nesta segunda-feira, 16 de agosto

Para se vacinar é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência até o Centro de Vacinação do município.

A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, anunciou que a partir de segunda-feira, 16 de agosto, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, irá ampliar a faixa etária do público geral para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. As pessoas a partir dos 23 anos poderão buscar o Centro de Vacinação Covid para receber o imunizante.

Veja também:
>>>Brasil ultrapassa a marca de 200 milhões de doses distribuídas de vacinas a estados e municípios para o combate à Covid-19

Para se vacinar é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência até o Centro de Vacinação, que funciona na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Os demais grupos prioritários, que por ventura ainda não foram vacinados, também podem buscar a imunização. As faixas etárias serão ampliadas, assim que o município receber novas doses da vacina via Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Carteirinha do autista

Terá início na próxima segunda-feira, 16 de agosto, a inscrição para requerimento da carteirinha do autista, que permitirá atendimento prioritário para pessoas com espectro autista nos setores públicos e privados.

As pessoas interessadas deverão comparecer ao CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h, para fazer a inscrição. Serão necessários os seguintes documentos: RG e CPF da pessoa autista e do seu responsável, comprovante de residência e laudo que ateste o espectro autista.

“É uma realização para o município garantir a efetivação dos direitos da pessoa com autismo, através desta carteirinha, onde essas pessoas serão vistas e priorizadas nos âmbitos públicos e privados. É o início da construção de uma nova história na vida dessas famílias,” disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

Da redação de Prefeitura com informações da Prefeitura Belo Jardim.  

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal