Pouso

Lula acaba de desembarcar em Pernambuco acompanhado de Gleisi Hoffmann; ex-presidente é recepcionado por políticos de esquerda do Estado

O avião que trouxe a comitiva teve um pequeno incidente, com a asa esquerda prendendo em uma estrutura de ferro na pista.

O ex-presidente Lula acabou de desembarca em Pernambuco, Estado que inicia um tour pela região Nordeste. O avião que trouxe o ex-presidente petista a Pernambuco teve um pequeno incidente, com a asa esquerda prendendo em uma estrutura de ferro na pista, mas nada grave.

Lula chegou acompanhado de uma comitiva, que inclui a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

Veja também:
>>>Ex-presidente Lula se reúne com políticos do PSOL e PT no Recife neste domingo (15) em tour pelo Nordeste

Ainda na pista o petista foi recepcionado pelos seus correligionários, como o senador Humberto Costa (PT-PE). Também estavam no local  a deputada federal Marília Arraes, o deputado federal Carlos Veras, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, a deputada estadual Teresa Leitão, o ex-deputado Odacy Amorim e o vereador do Recife Omar Ricardo (PT-PE). Forças políticas de outros partidos como o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, também acompanharam a chegada do presidenciável.

Confira o momento que lula desce da aeronave:  

Entre os compromissos, Lula terá um encontro com parlamentares do PSOL de Pernambuco. Assim como outros encontros, o local não foi divulgado.

Em nota divulgada pelo PSOL no último sábado, 14 de agosto, Lula já pode contar com o apoio da legenda para a disputa pela Presidência da República.

“O petista conta com apoio dos parlamentares e da maioria do partido para uma aliança em nível nacional contra o governo Bolsonaro. Para o PSOL, a unidade das esquerdas é fundamental para derrotar o bolsonarismo”, afirma o texto.

No encontro do Recife, deverão participar os vereadores da capital pernambucana Dani Portela e Ivan Moraes. O mandato coletivo de deputada estadual Juntas, e dirigentes partidários do PSOL local também estarão na reunião com o petista.

Ainda de acordo com o PSOL, o partido em Pernambuco deve lançar candidatura própria ao governo estadual e ao Senado. “O que abre espaço para apoio a Lula com mais um palanque na sua terra natal”, argumenta a legenda.

Na agenda oficial, Lula se encontra também neste domingo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE), e o prefeito do Recife João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo Estadual. Na segunda, 16 de agosto, ele se reúne com movimentos sociais.

Uma visita do ex-presidente (PT) ao nordeste estava programada desde junho, sendo adiada para julho e agora confirmada para os próximos dias.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal