visita

"De volta pra casa", diz Lula ao chegar em Pernambuco, terra natal do petista; ex-presidente inicia neste domingo (15) caravana pelo Nordeste

Neste domingo, 15 , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia em Pernambuco seu tour pela região Nordeste. O político desembarcou em Pernambuco por volta das 12h15 acompanhado de uma comitiva, que inclui a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

O avião que trouxe o ex-presidente petista a Pernambuco teve um pequeno incidente, com a asa esquerda prendendo em uma estrutura de ferro na pista, mas nada grave.

Veja também:
>>>Ex-presidente Lula é recepcionado por políticos de esquerda em Pernambuco 

Nas redes sociais Lula anunciou sua chegada ao Estado natal e escreveu na legenda da foto “De volta pra cara”.

Ainda na pista o petista foi recepcionado pelos seus correligionários, como o senador Humberto Costa (PT-PE). Também estavam no local  a deputada federal Marília Arraes, o deputado federal Carlos Veras, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, a deputada estadual Teresa Leitão, o ex-deputado Odacy Amorim e o vereador do Recife Omar Ricardo (PT-PE). Forças políticas de outros partidos como o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, também acompanharam a chegada do presidenciável.

Confira o momento que lula desce da aeronave:  

Entre os compromissos, Lula terá um encontro com parlamentares do PSOL de Pernambuco. Assim como outros encontros, o local não foi divulgado.

Em nota divulgada pelo PSOL no último sábado, 14 de agosto, Lula já pode contar com o apoio da legenda para a disputa pela Presidência da República.

Na agenda oficial, Lula se encontra também neste domingo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE), e o prefeito do Recife João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo Estadual. Na segunda, 16 , ele se reúne com movimentos sociais.

Uma visita do ex-presidente (PT) ao nordeste estava programada desde junho, sendo adiada para julho e agora confirmada para os próximos dias.