Catástrofe

Vídeo: No Haiti, terremoto de magnitude 7,2 deixa ao menos 227 mortos, segundo balanço preliminar

Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14), segundo um balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor.

Segundo ele, “grandes danos” também foram registrados após os abalos atingirem a região de Grand’Anse, ao sudoeste do país, e Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Príncipe. O terremoto foi localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud e a 13 quilômetros de profundidade.

“Muitas vítimas são prováveis e o desastre, provavelmente, se espalhou”, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

No Haiti, terremoto de magnitude 7,2 deixa ao menos 227 mortos, segundo balanço preliminar
No Haiti, terremoto de magnitude 7,2 deixa ao menos 227 mortos, segundo balanço preliminar. Foto: Divulgação

O governo dos Estados Unidos fornecerá auxílio imediato ao Haiti. O presidente dos EUA, Joe Biden, designou a diplomata Samantha Power para coordenar o esforço de ajuda ao país.

Ver mais:

>> Vídeo: Terremoto é sentido na Turquia e na Grécia registra mortos e feridos

Veja o momento do resgate de uma pessoa:

https://twitter.com/arquivomundial/status/1426630826910011396

Terremoto provocou tragédia no país em 2010

Um terremoto de magnitude 7,0 que atingiu o Haiti em 12 de janeiro de 2010, deixou mais de 200 mil mortes e feriu centenas de milhares.

O Haiti está no chamado “cone” da tempestade tropical Grace, que pode chegar ao país entre a próxima segunda a terça-feira, disse a meteorologista Haley Brink, da CNN.