Justiça

TSE mantém Paulo Batista como prefeito de Itamaracá e gestor faz caminhada da vitória na cidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já garantiu maioria de quatro dos sete ministros que compõem o TSE, negando o provimento ao recurso do Ministério Público contra o atual prefeito Paulo Batista (Republicanos). Com essa maioria o prefeito garante sua permanência na Prefeitura de Itamaracá.

Nas redes sociais, o prefeito afirmou que o seu sentimento é de “gratidão”.

“Foram dias turbulentos, porém, eu nunca perdi a fé. Afinal, ‘Tudo posso naquele que me fortalece’. A quem diga que a vitória demorou a chegar e que talvez ela nem chegasse. Mas ela chegou, e chegou no tempo certo. Até porque, Deus nunca tarda, ele chega na hora certa”, afirmou.

O prefeito agradeceu ao povo e ao seu vice, George Baiá e afirmou que é uma conquista de tantos que deram as mãos e acreditaram que ia dar certo.

“Essa vitória também é dos meus amigos, o Deputado Estadual, Antônio Moraes e do Deputado Federal, Silvio Costa Filho. A eles, meu muito obrigado por tudo. Quero incluir também nos meus agradecimentos aos vereadores da base, pelo apoio incondicional que deram a mim e a George. Eles fazem parte dessa vitória”, continuou.

Batista também agradeceu a todos os secretários e equipe em geral da Prefeitura da Ilha de Itamaracá.

“Quero agradecer o carinho de cada um em forma de oração, prece, sorrisos, abraços, aperto de mão. Obrigado! Meu muito obrigado a toda minha família, em especial aos meus pais. Vocês são a minha base. Amo todos vocês. Itamaracá, muito obrigado! Meu povo, muito brigado”, concluiu.

Ver mais:

>> TRE-PE decide suspender diplomação do prefeito de Itamaracá e afasta Paulo Batista do cargo de gestor da Ilha


Processo

No último dia 23 de julho, o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco),  votou durante a 53º Sessão Ordinária, um dos 16 processos que estavam em pauta, e decidiu suspender a diplomação do prefeito da Ilha de Itamaracá.

Em um dos julgamentos, foi decidido por maioria dos votos em transmissão no canal do TRE-PE através do YouTube, que Paulo Batista (Republicanos) fica afastado da função de gestor da Ilha, localizada no Litoral Norte e faz parte da Região Metropolitana do Recife.

Paulo administrava o município com efeito de liminar, pois, a candidatura estava sub judice, segundo o TRE. A diplomação e posse do gestor e do seu vice, George Baiá (PSD), ocorreu por força de uma liminar deferida por um desembargador do TRE-PE no final de 2020, uma vez que o registro do prefeito eleito estava impugnado até aquele momento.