Declaração

"Se Raquel for candidata, o Cidadania está com ela", afirma Daniel Coelho em Caruaru

Neste sábado (14) o Cidadania-PE promoveu o primeiro encontro estadual da legenda. O evento ocorreu em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A reunião contou com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e do deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do partido.

No evento, Daniel Coelho mencionou o fortalecimento da possível candidatura de Raquel Lyra a governadora do Estado. “A imprensa já comenta a possibilidade da candidatura de Raquel ao governo. Sendo candidata, o Cidadania vai apoiá-la”, disse o parlamentar.

Daniel, porém, sublinhou que a candidatura de Raquel ainda não foi confirmada por ela. Segundo o deputado, a iminente sanção das federações partidárias possibilitará a aliança, por quatro anos, entre o Cidadania e o PSDB.

"Se Raquel for candidata, o Cidadania está com ela", afirma Daniel Coelho em Caruaru
“Se Raquel for candidata, o Cidadania está com ela”, afirma Daniel Coelho em Caruaru. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Com participação de Daniel Coelho, Cidadania promove primeiro encontro estadual da legenda

Raquel Lyra, presidente estadual do PSDB, em sua fala de abertura, repercutiu o Pacto pelo Nordeste, programa que foi apresentado ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do mesmo partido. Leite é cotado como possível candidato tucano à presidência.

“O nordeste não pode mais chegar de mãos abanando, pedindo recurso. Nós queremos ser uma força propulsora de desenvolvimento”, afirmou Raquel Lyra.

"Se Raquel for candidata, o Cidadania está com ela", afirma Daniel Coelho em Caruaru
“Se Raquel for candidata, o Cidadania está com ela”, afirma Daniel Coelho em Caruaru. Foto: Divulgação

1° Encontro Estadual do Cidadania

O colóquio reuniu prefeitos e vereadores filiados. Em gesto à legenda, também estiveram presentes o ex-governador João Lyra Neto — pai da prefeita Raquel Lyra — e o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). A prefeita Dona Graça, de Catende, recém filiada ao PSDB. Do Cidadania, o prefeito Guiga, de Vicência; e Pel Lages, de São José da Coroa Grande, também compuseram a mesa de abertura do evento.

Além dos debates iniciais, o evento contou com a posse aos membros dos segmentos do Cidadania: Igualdade 23, Diversidade 23, Secretaria da Mulher. “O encontro consolidou a força do Cidadania em Pernambuco. Um partido que vai completar 100 anos, que soube se renovar ao longo da história”, disse João Freire, secretário-geral do partido no estado.

“O evento foi um grande sucesso. Além de reunir nossos representantes nos municípios, fizemos um indicativo de apoio à Raquel Lyra caso seja candidata. Marcamos posição e reforçamos nossas lideranças”, pontuou Daniel Coelho.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Daniel Coelho