Educação

Prefeitura de Itapissuma premia professores e alunos pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2020

A prefeitura da cidade de Itapissuma realizou na manhã da última sexta-feira, 13 de agosto, a premiação de professores e alunos contemplados com a 1ª, 2ª e 3ª colocação SNCT-2020, categorias: iniciação científica, divulgação científica, iniciação à pesquisa e menção honrosa. Concluindo assim as atividades alusivas a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2020.

O ato aconteceu na secretaria de Educação do Município com a presença do prefeito Zé de Irmã Têca (PSD) a vice-prefeita Zezé (PV), o ex-prefeito Cal Volia, o secretário de Educação Jesanias Rodrigues além dos vereadores Júnior de Irmã Têca,
Nenoca e Pacaru.

Prefeitura de Itapissuma premia professores e alunos pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2020. Foto: Ragner Marcos/SECOM

A introdução do método e da pesquisa científica para produção de conhecimento contribui para o processo de ensino-aprendizagem, e isso tem refletido nos resultados positivos principalmente no cotidiano escolar e nas avaliações externas.

Conforme a Lei Municipal de 2017 que institui a realização anual da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) esta tem sido a ocasião em que alunos e professores se mobilizam na construção de projetos e soluções que possam beneficiar nossa população e assim contribuir para fomentar a ciência, conhecimento, pertencimento e protagonismo.

https://www.instagram.com/p/CSjielNrd3N/

Comemoração

Em alusão ao mês da juventude e comemoração ao dia do Estudante, a secretaria de juventudes realizou no dia 11 de agosto o cadastramento dos alunos da escola Gercina Fernandes Rodrigues para a emissão do ID Jovem.
 
A iniciativa visa que os jovens itapissumenses estejam mais próximo das políticas públicas voltadas para eles. Além disso, a secretária de juventudes, Danille Cruz, em suas palavras afirmou: “o poder público está engajado em estar cada vez mais próximo de vocês, jovens. Hoje estamos trazendo o id jovem, mas em parceria com CIEE e outros órgãos já promovemos cursos, capacitações, vagas de estágio e queremos cada vez mais a participação de vocês em nossa sociedade”.
 
A emissão da carteira do ID Jovem aconteceu na quarta-feira (11) nos três turnos escolares. Os alunos que não conseguiram realizar o retirada podem procurar a secretaria das juventudes, na R. Manoel Borba, 193 – Centro.
 
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Itapissuma