Comprometimento

Eduardo da Fonte participa de reunião com prefeita de Sirinhaém em busca de soluções para a proteção das encostas do município

O encontro também contou com a presença da deputada Roberta Arraes (PP) e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), juntamente com a deputada estadual Roberta Arraes (PP) e a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP) se reuniram com o secretário Alexandre Lucas Alves (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil) em busca de soluções para a proteção das encostas do município.

Na reunião, os progressistas solicitaram a inclusão do Estado de Pernambuco no programa de perfuração de poços e carro pipa, que deve receber R$ 100 milhões do Governo Federal no próximo ano para combater a seca no Nordeste.

“Temos um trabalho muito importante e produtivo em conjunto com a prefeita Camila Machado. Nossa agenda foi para buscar uma solução para as encostas de Sirinhaém, que, devido ao grande volume de água da chuva, pode oferecer risco para a população. Além disso, solicitamos a inclusão de Pernambuco no programa de combate à seca que deverá ser ampliado no próximo ano. O retorno que recebemos do secretário foi positivo, com encaminhamento do projeto apresentado pela prefeita, e o nosso trabalho agora será para viabilizar a solução deste problema e levar mais segurança para nosso povo” afirmou Eduardo da Fonte.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil é o órgão do Governo Federal responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional.

Leia mais:
>>> Eduardo da Fonte critica PEC que decide não punir partidos por lançarem ‘candidaturas laranjas’

Auxílio Brasil

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) avaliou como positiva a iniciativa do Governo Federal de entregar a Medida Provisória que cria o novo Bolsa Família, que deve se chamar Auxílio Brasil. O parlamentar, que é o autor de um projeto de lei que cria um programa permanente de assistência social (PL 3023/20), avalia que a reformulação do benefício é uma chance de aumentar o número de famílias atendidas pelo programa.

“Vamos trabalhar para aumentar e fortalecer o atendimento social no nosso país. A pandemia deixou ainda mais evidente a importância dos programas sociais que atendem diretamente quem mais precisa. Com a MP, o Congresso tem a oportunidade de discutir e encontrar o melhor caminho para rapidamente colocarmos o Auxílio Brasil em prática”, avalia Eduardo da Fonte.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal