Memória

Dom Fernando celebra missa em lembrança as vítimas de Covid-19 e pelo trabalho dos profissionais de saúde

Em 2020, a Arquidiocese marcou uma missa semelhante, no pátio em frente ao cemitério de Casa Amarela.

A Arquidiocese de Olinda e Recife vai promover neste sábado (14/08), a celebração de uma missa por todas as vítimas da Covid-19 e em ação de graças pelo trabalho dos profissionais de saúde. A missa será presidida pelo arcebispo, dom Fernando Saburido, às 19 horas, na igreja matriz da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no bairro da Macaxeira, zona norte da capital.

Em 2020, a Arquidiocese marcou uma missa semelhante, no pátio em frente ao cemitério de Casa Amarela. Na ocasião, a missa celebrada por dom Fernando foi concelebrada pelo padre Marcelo Silva, pároco de Santa Isabel, que na época tinha se recuperado da doença – havia passado alguns dias na UTI, inclusive.

Ver mais:

>> Arco Metropolitano é pauta de reunião na Arquidiocese de Olinda e Recife

Um ano depois, mais de 560 mil vítimas fatais no país são computadas.

“Precisamos continuar rezando: pelos mortos, pelos curados, pelos profissionais que ainda correm riscos cuidando dos doentes”, comentou José Moura, paroquiano de Santa Isabel.

A capacidade segura da igreja matriz para a celebração é de cerca de 300 pessoas. O protocolo de distanciamento, aferição de temperatura e uso de álcool em gel vem sendo mantido em todas as celebrações.

Famílias das vítimas que moravam no bairro serão convidadas a participar das leituras e preces. Também serão convidados alguns representantes dos profissionais que trabalham no Samu e nos hospitais do estado, para que sejam homenageados pelos paroquianos.

Da redação do Portal com informações da Pascom AOR

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal