Em entrevista concedida ao Portal de Prefeitura, secretária-executiva de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, destacou que o Governo de Estado pretende realizar eventos de grande porte nas próximas semanas.
“A nossa ideia é já agora no mês de setembro iniciar alguns eventos-teste com monitoramento das pessoas que vão frequentar esses eventos, com apresentação da certificação da vacinação”, afirmou Ana Paula.
Confira a entrevista:
A secretária destacou ainda que inicialmente os eventos devem ser retomados com pessoas sentadas e seguindo protocolos específicos. Sobre as festas de Réveillon e carnaval que já foram anunciadas no Estado, inclusive com a venda de ingressos, Ana Paula disse que é “o desejo” do Governo de Pernambuco que possam de fato ocorrer no Estado.
Veja também:
>>>Governo de Pernambuco prepara protocolo para presença de público em jogo do Brasil e Peru na Arena Pernambuco
Em relação a presença de público em jogo na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, entre Brasil e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no Catar, a secretária disse que o Governo está preparando um protocolo específico e que será entregue ao comitê interdisciplinar, onde será avaliado a liberação das pessoas na Arena.
“Estamos trabalhando junto com a Federação Pernambucana de Futebol e a Arena de Pernambuco num protocolo específico, porque a gente já parte para um público maior de dois, três, cinco mil pessoas. Verificando as experiências de outros estados que já estão com liberação de público nos estádios de futebol e todo esse processo de controlo”, disse Ana Paula Vilaça.
A secretária destacou que, caso seja liberado pelo Governo a presença de público na Arena, serão necessários alguns requisitos como o comprovante de vacinação contra a Covid-19, uso de máscaras e respeito ao destacamento social. Ana Paula disse ainda que o Estado está preparado para o evento.
“Estamos preparados, a equipe da Arena de Pernambuco já tem um protocolo. É questão agora de avaliamos os números da saúde, avaliar o cenário e a definição do comitê interdisciplinar em relação a esse jogo e a todos os eventos de modo geral”, afirmou a secretária.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o local da partida depois de dois adiamentos e mudanças em relação ao adversário brasileiro. Além do confronto em São Lourenço da Mata, a CBF também definiu que o clássico Brasil x Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo.
124