Extensão

Prefeitura do Jaboatão amplia vacinação contra gripe para todos os públicos a partir desta sexta (13)

A cidade conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na imunização de gestantes (112%), um dos grupos prioritários da campanha.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a campanha de vacinação contra a gripe e, a partir desta sexta-feira, 13 de agosto, todas as unidades de saúde do município estarão abertas à população para realizar a aplicação das doses.

Jaboatão conta com 105 salas de vacinação contra a influenza e o atendimento ao público é feito das 8h às 16h. É necessário apresentar documento oficial com foto no ato da imunização e lembrar que é preciso um espaço mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a da H1N1.

Jaboatão conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na vacinação de gestantes (112%), um dos grupos prioritários da campanha, mas reforça o apelo para que as demais categorias inseridas como preferenciais, como a dos idosos (49%) , das crianças (57%) e puérperas (88%), busquem a vacina na unidade de saúde mais próxima a sua residência.

“Foi uma decisão pactuada entre os gestores da área da saúde de todos os municípios do estado e esperamos que, assim como há para a da Covid-19, as pessoas busquem a vacina contra a gripe. Queremos uma população saudável e ativa, e a vacinação é um meio para que isso aconteça”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Leia mais:
>>> Em Jaboatão, Anderson Ferreira anuncia redução na vacinação contra a Covid-19 para 22 anos

Vacinação contra Covid-19 para estudantes com 18 anos que irão estudar no exterior

Estudantes, pesquisadores, trabalhadores ou pacientes residentes no município do Jaboatão dos Guararapes que precisam viajar para países que exigem comprovação de imunização contra o novo coronavírus podem realizar o agendamento para vacinação no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

A medida é válida para pessoas com idade a partir dos 18 anos e se deu após pactuação entre gestores de diversos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal