Comunicado

Prefeito João Campos anuncia cadastramento para vacinação de pessoas com 2 anos ou mais no Recife

Após abrir a vacinação contra covid-19 para todos os adultos da cidade, agora o Recife dá mais um importante passo para a imunização na capital pernambucana. O prefeito João Campos anunciou nesta sexta-feira, 13 de agosto, a abertura do cadastramento no Conecta Recife para todas as pessoas com 2 anos de idade ou mais. O cadastro é fundamental para que a gestão possa fazer o planejamento de novas aberturas para crianças e adolescentes.

“No dia 25 de janeiro deste ano, a gente abriu o cadastro no Conecta Recife para todas as pessoas com 18 anos ou mais. Com isso, a gente conseguiu fazer o processo de vacinação organizado, com muita gestão, buscando sempre ser eficiente. Como a gente já abriu a vacinação para todos os adultos do Recife, a gente agora dá um novo passo, pedindo o cadastro de todas as pessoas com 2 anos ou mais da nossa cidade no Conecta Recife”, disse João Campos.

Leia também:
>>> Prefeitura do Recife abre seleção com 500 vagas para novos professores na rede municipal; saiba como participar

“Se você é pai, mãe ou responsável de alguém que tenha 2 anos ou mais, a gente pede que vá no Conecta Recife e faça o cadastro desta pessoa. Com isso, a gente vai poder planejar novas aberturas e o avanço da vacinação na nossa cidade. Vamos juntos sempre com muita transparência e eficiência, mostrando que é possível, sim, trabalhar para que a vacinação seja um processo democratico, justo e eficiente”, completou o prefeito.

O cadastro deve ser feito através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Devem ser anexados no ato do cadastramento comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis, documentação da criança ou adolescente, do pai ou responsável, além de documento comprobatório de filiação ou tutela.

Confira o pronunciamento do prefeito:

https://www.instagram.com/p/CSh2WW0DddQ/

Vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife