Gestão

Paulo Câmara retoma agenda de compromissos em segundo dia de visita a municípios no Sertão do São Francisco

Além de acompanhar inícios de obras na região, o governador realizará vistorias nos trabalhos que já estão em andamento.

O governador Paulo Câmara dá prosseguimento, nesta sexta-feira, 13 de agosto, aos compromissos na região do Sertão do São Francisco. Em Cabrobó, ele acompanhará o início da obra de implantação da PE-499 (Estrada da Cebola), e visitará as obras da ETE Professora Maria Amélia e da Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos.

No município de Santa Maria da Boa Vista, o governador fará uma vistoria à obra de restauração da PE-550 e reabrirá a Cozinha Comunitária. De lá, segue para Lagoa Grande, onde acompanhará o início da obra da PE-574. Paulo Câmara finaliza a agenda de compromissos com uma visita às ações do Governo Presente.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Em Petrolina, Paulo Câmara anuncia dispensa da cobrança de débitos para proprietários de motos em Pernambuco; veja detalhes

Conclusão do Ramal Suape, da Ferrovia Transnordestina

O governador Paulo Câmara enviou na última segunda-feira, 9 de agosto, uma proposta de emenda à Constituição Estadual que concede ao Estado competência para explorar a infraestrutura e os serviços de transporte ferroviário no território pernambucano.

A medida é mais uma ação do governo que vai contribuir para viabilizar a conclusão do Ramal Suape, da Ferrovia Transnordestina. A instituição de um marco constitucional para o desenvolvimento da malha ferroviária estadual permitirá ampliar a competitividade logística de Pernambuco, com um modal mais econômico e sustentável ambientalmente, resultando em maiores oportunidades de emprego e renda para os pernambucanos.

“Temos uma ferrovia já construída, que vai do interior do Piauí até o município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. Todos os estudos técnicos mostram que a conclusão da Transnordestina até Suape é a opção mais viável, seja pelo percurso menor, seja pelo custo da obra a ser finalizada. Com o envio dessa emenda constitucional ao Legislativo, estamos deixando claro que todos os esforços necessários para a Transnordestina se tornar uma realidade em Pernambuco estão sendo feitos pelo Governo do Estado”, afirmou Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal