Imunização

Paulista informa que já aplicou 191 mil doses de vacina contra a Covid-19

Até a última terça-feira (10), foi aplicado um total de 191.496 doses. Desse quantitativo, 144.132 pessoas receberam a primeira e 47.364 receberam a segunda dose.

A Prefeitura de Paulista, por meio da secretaria de Saúde, divulgou na terça-feira (10) um balanço com o número total de doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Até a tarde desta terça, foi aplicado um total de 191.496 doses desde o início do Plano de Imunização. Desse quantitativo, 144.132 pessoas receberam a primeira e 47.364 receberam a segunda dose. São disponibilizadas diariamente 350 vagas por polo para a primeira e segunda aplicação.

A Prefeitura de Paulista iniciou a vacinação contra a Covid-19 no público a partir de 28 anos no último sábado (07). Nesse dia, foram disponibilizados 16 polos, com funcionamento das 9h às 16h. No primeiro dia de vacinação do novo grupo, o município obteve novo recorde de maior número de vacinados em 24h, aplicando 3.486 doses.

Ver mais:

>> Prefeito Yves Ribeiro tem 8 contas aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores do Paulista

Paulista chega à marca de 191 mil doses aplicadas contra a Covid-19
Paulista informa que já aplicou 191 mil doses de vacina contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Durante a semana, a Prefeitura segue imunizando a população. Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 28 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal